Cimatec Park será inaugurado em novembro em Camaçari

bahia
25.10.2019, 05:37:00

Cimatec Park será inaugurado em novembro em Camaçari

SENAI espera atrair empresas de base tecnológica para o Polo Industrial de Camaçari

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com um investimento inicial de R$ 80 milhões, será inaugurado no Polo Industrial de Camaçari um complexo de inovação tecnológica e industrial, o Senai Cimatec Park. O evento que abrirá as portas deste novo centro acontecerá no dia 11 de novembro, às 15h, com a presença de autoridades políticas e representantes do setor industrial.

Nesta etapa, serão apresentados os 10 galpões industriais e o prédio administrativo, que será o pontapé inicial do parque que será construído no terreno de quatro milhões de metros quadrados. 

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o Cimatec Park já tem projetos de inovação em desenvolvimento, a exemplo da Planta Piloto de Extração de Metais Valiosos, em parceria com a empresa Nexa, que recupera metais presentes em resíduos industriais de mineradoras.

Referência no Brasil e no mundo como um dos principais Institutos de Ciência & Tecnologia, o Cimatec espera atrair, para a região do Polo Industrial, empresas de base tecnológica, startups industriais, ajudando o polo a se tornar mais competitivo, suportando às necessidades das áreas de Energia, Mecânica, Naval e Offshore, Automotiva, Construção Civil, Química, Petroquímica, Biotecnologia, Farmacêutica, Celulose e Papel, Petróleo, Gás dentre outros.

Inauguração SENAI Cimatec Park
11 de novembro, às 15h
Rodovia BA-530, Km 2,5, Polo Industrial de Camaçari, Bahia

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-campanha-especial-sobre-nova-linha-de-tvs/
Vídeos apresentam novidades das novas smarTVs da empresa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gari-tem-moto-furtada-logo-apos-saber-da-morte-da-mae-nao-faz-isso-comigo/
André Araújo gravou vídeo emocionado pedindo devolução de veículo que usa para complementar renda; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lei-aldir-blanc-pagamento-de-renda-mensal-deve-ficar-a-cargo-dos-estados/
Já os subsídios previstos para os espaços devem ser administrados pelos municípios; verba é federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais