Ciro chama dono do Coco Bambu de ‘vagabundo’, e empresário rebate

O político utilizou Afrânio Barreira como exemplo para uma crítica geral aos ‘empresários inescrupulosos’

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2022 às 08:56

. Crédito: José Cruz/Agência Brasil

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes tem enfrentado uma série de ataques por parte de bolsonarista, após ter xingado de “vagabundo” o empresário Afrânio Barreira, dono da rede de restaurantes Coco Bambu, além de acusá-lo de sonegar impostos.  

Em entrevista ao canal Em Cima do Muro, no Youtube, o político disparou: “Esse vagabundo do Coco Bambu tem 50 restaurantes no Brasil e no mundo, cada um deles tem uma razão social diferente pra não pagar imposto, para estar no Super Simples. Por isso que são tudo bolsonaristas, porque é tudo marginal”. Ciro utilizou utilizou Afrânio como exemplo para fazer uma crítica geral a “ empresários  inescrupulosos, sonegadores de impostos, que estão aqui em Fortaleza fazendo política bolsonarista”. 

O empresário respondeu, e foi taxativo ao afirmar que “o apoio ao governo Bolsonaro é por convicção de ser o melhor para o Brasil e para os brasileiros”. Negou ainda que incorra em sonegação de impostos. 

“O Coco Bambu, principalmente no Ceará, é ostensivamente fiscalizado há muitos anos. Nunca existiu sonegação fiscal no Coco Bambu. Crescemos organicamente durante 30 anos através do trabalho. As 64 lojas têm faturamento acima do limite máximo permitido pelo Simples. Em 2021, pagamos entre impostos federais e estaduais aproximadamente R$ 100 milhões, gerando 7.200 empregos diretos no Brasil”, diz em nota.