Ciro Gomes quer Datena como candidato a vice em sua chapa

brasil
03.08.2021, 14:27:35
(Fotos: Divulgação)

Ciro Gomes quer Datena como candidato a vice em sua chapa

Presidenciável mira nome do Sudeste para corrida eleitoral de 2022

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) está buscando um vice que seja do Sudeste. Segundo a coluna de Eliomar de Lima, no O Povo (Rede Nordeste), o objetivo do ex-governador cearense é contrabalançar apoio e força política de olho numa campanha de 2022 que promete ser das mais difíceis. 

Com esse objetivo, ele conversa com várias lideranças e inclui nesse script um papo com o radialista José Luiz Datena (Rede Band), que, inclusive, deu adeus ao MDB e se filiou ao PSL, antigo partido do presidente Jair Bolsonaro. 

Ainda de acordo com o colunista, Ciro quer convencer Datena a entrar em sua chapa como vice. Na prática, estariam juntos um representante do Nordeste e outro de São Paulo, o maior colégio eleitoral do País. 

"Resta saber se tal articulação resistirá, até porque Datena adora lançar-se pré-candidato em pleitos para, depois, desistir. Quanto a Ciro, está retomando sua agenda de palestras, com reforço do discurso contra Lula e Bolsonaro", comenta o colunista.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas