Claudia Leitte rebate críticas após ser chamada de “genocida”

Cantora promoveu festa em São Paulo com multidão; hashtag #ClaudiaLeitteGenocida entrou nos assuntos mais lidos no Twitter

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução Instagram

Após Claudia Leitte ser chamada de “genocida” por se apresentar em São Paulo no evento Blow Out, onde seu público estava aglomerado e sem máscara, a cantora resolveu se manifestar em nota, dizendo que o show com trio elétrico respeitou “todas as normas de saúde impostas pelo Governo do Estado de SP”.

“Só era possível entrar no local comprovando a vacinação completa da Covid-19 e, além disso, o evento foi feito com capacidade reduzida, com apenas 3 mil pessoas”, diz um trecho da nota, enviada ao site  Metrópoles. No texto, ela lembra que outros shows estão acontecendo pelo Brasil, e os artistas não foram criticados. Claudia Leite no trio elétrico da festa Blow Out (reprodução) “É válido mencionar que assim como o show de Claudia, outros tantos vêm acontecendo no Brasil e não foram criticados ou colocados em xeque em relação aos cuidados com a saúde do público. E não só shows, como também rodeios e estádios de futebol”, completa.

“Claudia é uma artista responsável e ciente de seu papel, jamais faria um evento sem a autorização dos órgãos atribuídos e sem os cuidados necessários. Cabe apenas refletir sobre essas críticas seletivas e aos ataques, totalmente inconcebíveis e desrespeitosos com a artista”, finaliza.

Entenda melhor Acompanhada de seu trio elétrico, Claudia Leitte foi a principal atração da Festa Blow Out, que ocorreu no sábado (27), no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo capital. Após imagens e vídeos do show viralizarem neste domingo (28), a cantora foi acusada de promover aglomeração enquanto uma nova cepa de coronavírus preocupa especialistas.

No Twitter, a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida apareceu em terceiro lugar entre os assuntos mais comentados e as redes sociais da cantora foram inundadas por críticas. Internautas relembraram que a cantora defendeu o movimento “fique em casa” durante o auge da pandemia e repercutiram a contradição.

Usuários da rede social resgataram um vídeo que a cantora gravou ano passado, dizendo que “me indigna o fato de que as pessoas não usam máscaras, continuam aglomerando, promovendo aglomerações, excitando aglomerações. Isso mata”. 

Veja os vídeos: