Cláudio Prates chega a Maceió e treino é remanejado para a tarde

Após demissão de Enderson Moreira, Bahia enfrenta o CRB, terça-feira (2), às 19h15, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2019 às 12:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

A programação do elenco do Bahia dessa segunda-feira (1) precisou ser modificada após a demissão do técnico Enderson Moreira, no final da noite de domingo (31). O treinador chegou a desembarcar com a delegação em Maceió, onde o time enfrenta o CRB, na terça-feira (2), mas deixou o hotel horas depois de ser comunicado sobre o fim do contrato. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, acontece às 19h15, no estádio Rei Pelé.

Inicialmente o único treino preparatório para o jogo contra a equipe alagoana estava programado para a manhã dessa segunda, mas precisou ser remanejado para esperar o auxiliar técnico Cláudio Prates, que comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo treinador. Ele estava em Salvador e viajou esta manhã, acompanhado do preparador físico do clube, Luís Andrade. 

Cláudio Prates comandará uma atividade no centro de treinamento do CSA, às 15h, e contará com o reforço de Nino Paraíba, que se juntou à delegação em Maceió. Poupado, ele não participou da derrota por 1x0 para o Sampaio Corrêa, no último sábado (30), que resultou na eliminação do Bahia ainda na fase classificatória da Copa do Nordeste.

No ano passado, Cláudio Prates comandou interinamente o Bahia entre a demissão de Guto Ferreira e a chegada de Enderson Moreira. Eles esteve à frente de três jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Amargou a derrota por 1x0 para o Paraná, no estádio Durival Britto, empatou com o Botafogo em 3x3 na Fonte Nova e também em casa festejou o triunfo por 1x0 contra o Corinthians.