Codesal registra 44 solicitações por conta da chuva em Salvador

salvador
09.05.2020, 11:46:00
Atualizado: 09.05.2020, 11:46:58
(Foto: Arisson Marinho/ CORREIO )

Codesal registra 44 solicitações por conta da chuva em Salvador

Foram 15 ameaças de desabamento até às 11h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A chuva forte que está caindo em Salvador na manhã deste sábado (9) está causando estragos. A  Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que até às 11h havia recebido 44 solicitações. A previsão é de que o tempo permaneça fechado durante todo o dia.

Foram 15 ameaças de desabamento, oito árvores ameaçando cair, sete árvores caídas, quatro ameaças de deslizamento, três deslizamentos de terra, dois desabamentos parciais, uma infiltração, um imóvel alagado, uma ameaça desabamentos de muro, um desabamento de muro e um destelhamento.

A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. É importante que todos fiquem em casa e evitem aglomerações, única forma de conter a pandemia de coronavírus.

Em situação de emergência, ligue para o telefone gratuito 199.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas