Coletivo Doulas Pretas realiza roda de conversa com gestantes no Rio Vermelho

salvador
30.01.2020, 22:30:00

Coletivo Doulas Pretas realiza roda de conversa com gestantes no Rio Vermelho

Encontro no dia 3 de fevereiro também terá oficina de Afrofunk

O Coletivo Doulas Pretas realiza, na próxima segunda-feira (3), às 18h30, a primeira Roda de Gestante e Puérperas, com o tema “Parto é Movimento”.

O evento que ocorrerá na Casa Guió, espaço cultural na Rua Odilon Santos, no Rio Vermelho, contará com uma oficina de Afrofunk, com a participação de Taisona, referência em oficinas no Rio de Janeiro. 

O evento tem entrada colaborativa, livre, de acordo com a disponibilidade do público. Devido à procura, as inscrições deverão ser realizadas através do Instagram @doulaspretassalvador.

Foto: Divulgação/Doulas Pretas Salvador

No início do mês foi realizado pelo mesmo grupo, que é constituído por cinco mulheres negras – as ativistas Chenia da Anunciação, Claudia Santos, Laura Daltro, Mag Antunes e Sueide Ferreira, que atuam no cenário da humanização de parto e compreendem que é necessário enegrecer a cena do parto –, realizaram o Curso de Doulas Pretas, que contou com a participação de 25 mulheres, que vieram de vários estados do Brasil.

Durante o encontro de aprendizado e reflexão, com resgate da ancestralidade, palestras, atividades práticas e artísticas, também houve participação de convidadas, todas mulheres negras, que colaboraram na construção da atividade.

Foto: Divulgação/Doulas Pretas Salvador

Segundo nota do coletivo, esse foi o primeiro curso, mas já há uma agenda definida e convites para levarem o evento para todo o Brasil. 

Além dos cursos, o Coletivo Doulas Pretas tem como meta ampliar as discussões através das rodas, palestras e grupos de estudos para fortalecer as mulheres negras no cenário obstétrico, pensando também na importância da representatividade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas