Com 84%, Jade Picon é a sétima eliminada no paredão do BBB22

Ela disputava permanência na casa com o rival Arthur Aguiar e Jessilane

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2022 às 00:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fot: Divulgação/TV Globo

A influenciadora digital Jade Picon é a sétima eliminada do Big Brother Brasil 22. Com 84,93% dos votos do público, Jade deixou a casa após um paredão contra Arthur Aguiar( 1,77%) e Jessilane (13,3%). Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a disputa teve a segunda maior votação por minuto da história do reality, com mais de 3 milhões.

Em busca de uma resposta do público, Jade mandou o rival, Arthur, três vezes ao paredão. Duas vezes pela liderança e, nesta última, quando atendeu ao Big Fone. Além de ir automaticamente para a berlinda, ela teve de indicar outra pessoa. "Eu e você no Paredão", disse Jade a Arthur. Mesmo voltando do paredão três vezes - Arthur foi ao paredão por ter sido o primeiro eliminado da prova do líder -, Jade não teve a resposta que tanto queria. 

Durante a dinâmica do Jogo da Discórdia na segunda-feira (7), Jade e Arthur trocaram acusações de incoerência. Os dois relembraram situações do passado nas acusações sobre estratégias e atitudes. Foto: Divulgação/TV Globo Alvo marcado Parece que a rivalidade entre Jade e Arthur Aguiar não veio naturalmente aos participantes do reality show. De acordo com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, fontes da equipe da influenciadora disseram que o empresário dela, Davi Zar, instruiu a modelo a não se aliar ao cantor na casa. Não só isso, mas teria dito para ela se manter afastada de Aguiar, para evitar que ela saísse queimada do reality.

Acontece que, apesar de Jade já estar confinada para o programa no dia em que foi confirmado o nome do ator, ele já era frequentemente levantado como suspeita de participante no reality. Ao saber da participação de Arthur, Zar teria dito: “Ah, eu já pedi pra ela (Jade), não se aliar ao Arthur, pra ela não sair queimada.” A estratégia, portanto, foi montada antes de seu isolamento no hotel.

E ela seguiu à risca o plano: transformou Arthur em seu maior adversário do BBB, até contra a vontade do brother, quando o indicou direto ao paredão durante duas semanas seguidas, quando foi líder.

Paredão de milhões A disputa entrou para o ranking dos maiores números de votos por minuto, com 3.591.000, conquistando o 2º lugar.

Ranking de recordes de votações por minuto de todas as edições do Big Brother Brasil:

1º) Décimo quinto Paredão do BBB 21, disputado entre Arthur, Camilla de Lucas e Pocah 3.600.000 votos por minuto

2º) Sétimo Paredão do BBB 22, disputado entre Arthur Aguiar, Jade Picon e Jessilane  3.591.000 votos por minuto

3º) Oitavo Paredão do BBB 21, disputado entre Carla Diaz, Fiuk e Rodolffo  2.988.000 votos por minuto