Com Benítez, Vitória está pronto para enfrentar o Sport

Lateral-esquerdo se recupera de entorse e é relacionado; confira a lista

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Um dos destaques do Vitória no Ba-Vi, o lateral-esquerdo Benítez está confirmado contra o Sport, quarta-feira (14), às 20h45 (da Bahia), na Ilha do Retiro. Autor das duas assistências para os gols de Léo Ceará, o argentino precisou ser substituído por Fabiano durante o empate em 2x2 no clássico de domingo (11), no Barradão, após sofrer uma entorse no tornozelo.

O episódio transformou a participação dele no jogo contra a equipe pernambucana em dúvida, mas o jogador se reapresentou melhor na segunda-feira (12), fez tratamento de fisioterapia e foi liberado pelos médicos para atuar no Recife.

Com a presença de Benítez, só uma única mudança é certa no time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Léo Ceará está fora do duelo. O técnico João Burse fez os últimos ajustes na equipe nesta terça-feira (13), com portões fechados, e não confirmou o substituto do centroavante. Recuperado de uma lesão no joelho, André Lima é o mais cotado para ficar com a vaga.

O camisa 99 não entra em campo há um mês. A última vez foi no decorrer do triunfo por 1x0 contra a Chapecoense, na Arena Condá. Se for escolhido, André Lima voltará a ser titular após mais de três meses. Ele não começa uma partida desde o dia 29 de julho, quando o Vitória foi goleado por 4x0 pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada. O jogo foi o último do técnico Vagner Mancini no comando. 

Apesar da ausência de Léo Ceará, o Vitória terá os retornos do zagueiro Aderllan e do meia Rhayner, que cumpriram suspensão. Ruan Renato também está livre pelo mesmo motivo, mas não foi relacionado. A delegação rubro-negra viaja para Recife na tarde desta terça. 

O Leão é o 18º colocado na Série A, com 35 pontos, dois a menos que o Sport, em 16º. Para sair da zona de rebaixamento, o Vitória precisa vencer e que um dos três resultados a seguir aconteça: Ceará perder do Bahia na Fonte Nova, Vasco perder do Atlético-PR em São Januário ou Chapecoense não ganhar do Botafogo na Arena Condá. O jogo da Chape é quinta-feira (15).

Confira os 22 jogadores relacionados para o jogo contra o Sport:

Goleiros: Ronaldo e João Gabriel;

Laterais: Jeferson, Lucas, Benítez e Fabiano; 

Zagueiros: Ramon, Lucas Ribeiro e Aderllan;

Volantes: Arouca, Léo Gomes, Willian Farias, Fillipe Soutto e Rodrigo Andrade;

Meia: Rhayner e Yago;

Atacantes: Lucas Fernandes, Erick, André Lima, Eron, Maurício Cordeiro e Neílton.