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Ateliê Mão de Mãe será um dos destaques no maior evento de moda do Brasil e do mundo
Publicado em 17 de novembro de 2021 às 17:25
- Atualizado há um ano
A Bahia se destaca mais uma vez no cenário da moda no Brasil: a novidade da vez é a participação do Ateliê Mão de Mãe no São Paulo Fashion Week de 2021. O desfile da marca, que tem, como principal objetivo, valorizar, desenvolver e capacitar a arte manual por meio do crochê, acontece na quinta (18), às 15h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque do Ibirapuera.
Sediado em Salvador, o ateliê surgiu com o objetivo de complementar a renda dos idealizadores, os sócios Vinicius Santana e Patrick Fortuna, durante o início da pandemia. Em pouco menos de dois anos após o início da atuação no mercado, a marca baiana conseguiu alcançar públicos de diferentes estados do Brasil, superando a barreira da localização e conquistando o desejo de mulheres e homens.
Patrick afirma que no início do projeto, os valores levantados com as vendas serviam apenas para sobrevivência.
“Vinícius, meu sócio, criou como forma de ajudar a mãe que é artesã desde os 14 anos. Antes vivíamos a desvalorização de um trabalho tão lindo como algo comum em nosso cotidiano”, disse.
Em evolução no mercado, a empresa conquistou a atenção de pessoas famosas: a atriz Fernanda Paes Leme foi uma das primeiras clientes de destaque nacional do Ateliê Mão de Mãe. Após isso, o grupo de moda já vestiu artistas prestigiadas, como a ex-BBB e influenciadora Camilla de Luccas, Rafa Kalliman, a apresentadora Adriane Galisteu e a cantora Pabllo Vittar.
Para Vinicius e Patrick, o contato com a atriz Fernanda Paes Leme foi um divisor de águas na parceria.
“Vestir as famosas faz toda diferença na trajetória de uma marca. Atrai visibilidade, passa credibilidade e atrai olhares do pessoal da moda”, destaca.
Com o apoio da Youpper Insights - Consultoria especializada em Consumer & Media Insights; Pesquisa/Pessoas Planejamento/Marketing, o Ateliê Mão de Mãe participa desta edição do São Paulo Fashion Week.
Samille Costa, sócia e assessora de marketing da Youpper, revela que esta será a primeira vez que a Youpper Insights trabalhará com o São Paulo Fashion Week. Com o objetivo de contribuir para os resultados do Ateliê Mão de Mãe, Samille reconhece a importância da participação do grupo de moda no evento.
“A Youpper visou primeiramente o apoio de uma marca que viverá uma experiência única na história da sua construção, com a presença no SPFW2021”, afirma.
Após duas edições exclusivamente online, a São Paulo Fashion Week, principal semana de moda do país, voltou a ter desfiles presenciais na última terça (16), com passarela montada na Pinacoteca, centro cultural no coração da capital paulista.
A SPFW N52 acontece entre 16 e 21 de novembro e marca o retorno dos desfiles presenciais com um formato híbrido, com transmissão online de todas as apresentações no site do evento.
Em 2020, a SPFW ocorreu de forma virtual devido à pandemia de coronavírus. Na edição, as marcas cumpriram cota obrigatória de modelos para "negros, afrodescendentes ou indígenas" em todos os desfiles, regra que se mantém em 2021.