Com Douglas de volta, Bahia fecha preparação para pegar o Independiente

e.c. bahia
03.05.2021, 17:43:00
Atualizado: 03.05.2021, 17:43:22
Elenco do Bahia fechou preparação para enfrentar o Independiente (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com Douglas de volta, Bahia fecha preparação para pegar o Independiente

Esquadrão recebe rival argentino nesta terça-feira (4), em Pituaçu, pela Sul-Americana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia está pronto para enfrentar o Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Na tarde desta segunda-feira (3), o elenco tricolor realizou a segunda e última atividade antes do jogo, marcado para terça-feira (4), às 19h15, em Pituaçu, pela 3ª rodada da fase de grupos.

O goleiro Douglas retornou ao CT nesta segunda, após cumprir protocolo de isolamento por ter contraído covid-19. Ele participou de uma atividade específica para a posição, junto com Matheus Claus.

Os jogadores começaram a preparação com um trabalho físico na academia. Depois, o técnico Dado Cavalcanti comandou uma atividade de movimentação técnica em campo reduzido, com a presença de todos os atletas.

Em seguida, o treinador separou apenas os titulares, treinando situações de posse de bola e construção de jogo. Já os demais fizeram exercícios de cruzamentos e finalizações.

O lateral direito João Pedro e o zagueiro Anderson Martins fizeram um trabalho de transição na academia. 

Com quatro pontos, o Bahia ocupa a vice-liderança do Grupo B da Sul-Americana, enquanto o rival, Independiente, é o primeiro colocado, com seis pontos. Se o Esquadrão ganhar, ultrapassa a equipe argentina. O atacante Rossi será desfalque, já que ainda cumpre um jogo de suspensão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas