Com estiramento no ligamento do joelho, Gilberto está fora da final

Fernandão será mantido no ataque tricolor diante do Ceará

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2020 às 16:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Não vai ser diante do Ceará, na final da Copa do Nordeste, que o atacante Gilberto vai voltar ao time do Bahia. Após receber uma pancada no joelho na partida contra o Náutico, no dia 22, pela última rodada da fase de grupos, o camisa 9 foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial.

Em nota, o departamento médico do Bahia explicou que precisou de uma segunda ressonância magnética para detectar o problema, já que o primeiro exame apresentou muito edema e dificultou a análise. Os médicos não deram prazo para o retorno, mas é certo que o atacante está fora dos confrontos decisivos no sábado (1º), às 16h, e na terça-feira (4), às 21h30, ambos em Pituaçu. 

Desde o jogo contra o Náutico, Gilberto iniciou o tratamento e vem passando por sessões de fisioterapia na Cidade Tricolor. O Bahia informou ainda que adotou o tratamento conservador e que o jogador não passará por cirurgia.

Gilberto é o artilheiro do Bahia na temporada 2020, com sete gols. É também o vice-artilheiro da Copa do Nordeste, com quatro, um a menos que Vinícius, do Ceará.

Na ausência do camisa 9, Fernandão tem recebido a missão de ser a referência do ataque tricolor. Desde que o futebol foi retomado, o centroavante balançou as redes duas vezes.