Com estoque de vacina zerado, Feira de Santana suspende aplicação da 1ª dose

coronavírus
20.07.2021, 16:16:00
Atualizado: 20.07.2021, 16:16:54
(Divulgação)

Com estoque de vacina zerado, Feira de Santana suspende aplicação da 1ª dose

Segunda dose segue sendo aplicada normalmente

A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 está suspensa em Feira de Santana. Nesta terça-feira (20) a prefeitura anunciou que os imunizantes estão esgotados, impossibilitando a continuidade da campanha vacinal.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde o estoque está zerado e a vacinação só será retomada quando novas remessas de vacina chegarem à cidade. O envio é de responsabilidade do Governo Federal, e não há previsão de quando será feito.

A última vez que Feira recebeu doses foi na última sexta-feira (16), mas com a ampliação da faixa etária e demanda, as doses esgotaram nos postos de vacinação.

Segunda dose segue normalmente
Apesar da suspensão da aplicação da primeira dose, a segunda dose segue sendo ofertada normalmente para aqueles que estão no período recomendado. A vacinação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para isso é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas