Com Gilberto, Jonas e Juninho, Bahia se reapresenta de olho na Série A

e.c. bahia
27.05.2021, 17:55:00
Atualizado: 27.05.2021, 17:55:32
Gilberto participou normalmente do treino (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com Gilberto, Jonas e Juninho, Bahia se reapresenta de olho na Série A

Tricolor estreia no Brasileirão neste sábado (29), contra o Santos, em Pituaçu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um dia depois da eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia se reapresentou nesta quinta-feira (27) no CT Evaristo de Macedo e iniciou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrentará o Santos no sábado (29), às 20h, em Pituaçu, pela 1ª rodada da competição nacional.

O primeiro treino focado na Série A teve boas notícias. O volante Jonas, recuperado de uma lesão muscular, e o atacante Gilberto, que ficou de fora do jogo contra o Montevideo City Torque por incômodo muscular na coxa direita, participaram normalmente dos trabalhos no campo. O zagueiro Juninho, que havia sido liberado para tratar de assuntos pessoais, também integrou as atividades.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do time uruguaio realizaram atividades regenerativas entre a academia e a fisioterapia.

Os demais participaram de uma atividade em campo reduzido voltada para o aperfeiçoamento da troca rápida de passes e a pressão ao portador da bola. Na segunda parte do treino, os jogadores se enfrentaram em um trabalho tático.

O goleiro Matheus Teixeira e o lateral-direito João Pedro seguem em tratamento de lesões.

O elenco do Esquadrão volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira (28), mais uma vez no CT Evaristo de Macedo, onde encerra a preparação e inicia a concentração para o duelo com o Santos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048