Com Gilberto, Jonas e Juninho, Bahia se reapresenta de olho na Série A

Tricolor estreia no Brasileirão neste sábado (29), contra o Santos, em Pituaçu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2021 às 17:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Um dia depois da eliminação na Copa Sul-Americana, o Bahia se reapresentou nesta quinta-feira (27) no CT Evaristo de Macedo e iniciou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrentará o Santos no sábado (29), às 20h, em Pituaçu, pela 1ª rodada da competição nacional.

O primeiro treino focado na Série A teve boas notícias. O volante Jonas, recuperado de uma lesão muscular, e o atacante Gilberto, que ficou de fora do jogo contra o Montevideo City Torque por incômodo muscular na coxa direita, participaram normalmente dos trabalhos no campo. O zagueiro Juninho, que havia sido liberado para tratar de assuntos pessoais, também integrou as atividades.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do time uruguaio realizaram atividades regenerativas entre a academia e a fisioterapia.

Os demais participaram de uma atividade em campo reduzido voltada para o aperfeiçoamento da troca rápida de passes e a pressão ao portador da bola. Na segunda parte do treino, os jogadores se enfrentaram em um trabalho tático.

O goleiro Matheus Teixeira e o lateral-direito João Pedro seguem em tratamento de lesões.

O elenco do Esquadrão volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira (28), mais uma vez no CT Evaristo de Macedo, onde encerra a preparação e inicia a concentração para o duelo com o Santos.