Com gol de Brumado, Seleção sub-20 vence o México em amistoso

Atacante do Bahia marcou o segundo gol do triunfo da Seleção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2018 às 15:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Fernando Torres/CBF

A seleção Brasileira sub-20 venceu o México por 2x0, em amistoso disputado no início da tarde desta terça-feira (11), no Centro de Alto Rendimento (CAR) da Federação Mexicana de Futebol, na Cidade do México. Os gols foram marcados por Luan Candido, do Palmeiras, e Júnior Brumado, do Bahia. Após a partida, Brumado comemorou o tento marcado com a camisa da Seleção.

"Qualquer centroavante tem que estar preparado. Eu sempre venho conversando com o Vitor, que me deu a assistência, para quando chegar no fundo fazer essa assistência firme que eu sempre vou estar dentro da área para aproveitar os espaços. Foi o primeiro gol pela Seleção Brasileira, e eu espero que tenha sido o primeiro de muitos", afirmou o atacante do Bahia.

A partida contra o México foi a última da série de três amistosos que o time sub-20 fez em solo mexicano. Antes, a equipe treinada por Carlos Amadeu havia enfrentado o próprio México e o Japão.

As partidas têm como objetivo preparar a equipe para a disputa do Sul-Americano da Categoria, que vai ser realizado em 2019, no Chile. O torneio vale vaga no Mundial da Polônia, que também vai ser jogado em 2019.

Após os amistosos, os jogadores voltam aos seus clubes de origem e Brumado deve ficar à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (16), na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.