Assine

Com gol de Neymar à la Ronaldinho, PSG goleia na Champions


 

Craque brasileiro marcou de falta, por baixo da barreira; Cavani e Mbappé também balançaram as redes

  • Bruno Queiroz

Publicado em 18/10/2017 às 18:39:00
Atualizado em 17/04/2023 às 16:24:04
. Crédito: John Thys / AFP

A cada rodada da Liga dos Campeões, o PSG mostra que é forte candidato à brigar pelo título da competição. Liderado pelo trio Neymar, Mbappé e Cavani, o time francês goleou o Anderlecht fora de casa, por 4x0. Os três marcaram e o agora reserva Dí Maria, fechou o placar. 

Em jogada bem trabalhada, Mbappé fez o primeiro gol logo aos três minutos, abrindo os caminhos. Depois foi a vez de Cavani ampliar no final do primeiro tempo, após Mbappé pegar o rebote do chute de Neymar e servir o uruguaio. Aos 21 minutos da segunda etapa, foi a vez de Neymar deixar o dele em cobrança de falta à la Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, surpeendendo o goleiro adversário. 

O resultado confirmou o 100% de aproveitamento da equipe na competição, que lidera o grupo B com nove pontos, contra seis do Bayern de Munique, que está em segundo após vencer o Celtic por 3x0. 

Outros resultados

No grupo A o Manchester United também chegou aos nove pontos ao vencer o Benfica, fora de casa, por 1x0. O gol foi de Rashford. Na outra partida da chave, o Basel venceu o CSKA fora de casa, por 2x0 e agora é o segundo colocado com seis pontos. 

Pelo Grupo C, Chelsea e Roma empataram por 3x3, no Stamford Bridge, em Londres, em um jogaço. Os donos da casa abriram 2x0 com um belo gol de David Luiz e outro do belga Hazard. Ainda no primeiro tempo, Kolarov diminuiu para os italianos. O empate veio na segunda etapa, com Dzeko. O centroavante ainda conseguiria a virada de cabeça, após cruzamento de Kolarov, mas Hazard, novamente, impediu a derrota dos ingleses que seguem na liderança do grupo com sete pontos. A Roma está em segundo, com cinco. Qarabag e Atlético de Madrid empataram por 0x0 no outro jogo do grupo. 

Por fim. no Grupo D, o Barcelona que teve Paulinho como titular, venceu o Olympiacos por 3x1 em jogo que ficou marcado pelo centésimo gol de Messi em Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo é o maior goleador com 113. Digne e Nikolaou contra completaram para os catalães. O mesmo Nikolaou marcou o gol de honra dos gregos. Barcelona é o líder com nove pontos, seguido pela Juventus, que venceu o Sporting por 2x1 e está com seis.