Com jogo-treino contra aspirantes, Bahia volta aos trabalhos

Tricolor iniciou preparação para pegar o Corinthians, pelo Brasileirão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ainda juntando os cacos após a derrota para o Sport e o retorno á zona de rebaixamento, o elenco do Bahia voltou aos treinos nesta terça-feira (26), e iniciou os preparativos para a partida contra o Corinthians, que será disputada nesta quinta-feira (28), às 19h, na Fonte Nova.

Depois de um primeiro trabalho na academia, os jogadores que atuaram menos de 45 minutos contra o Sport foram para o campo e realizaram um jogo-treino contra a equipe de aspirantes, que se prepara para a disputa do Campeonato Baiano.

A atividade terminou empata em 0x0. O grupo principal formou com:  Anderson, João Pedro (Zeca), Everson, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Alesson (Fessin) e Gabriel Novaes (Marco Antônio).  

Enquanto isso, os jogadores considerados titulares fizeram um trabalho regenerativo na fisioterapia e academia.

Nesta quarta-feira (27), o Bahia volta aos treinos e o técnico Dado Cavalcanti realizará a última atividade antes da partida contra o Corinthians. É nesse trabalho o que o treinador vai definir o time que inicia o jogo.

Para o duelo na Fonte Nova, Dado não pode contar com o atacante Fessin. Ele pertence ao alvinegro e está impedido de jogar. Por outro lado, o treinador tem o retorno do volante Ramon, que cumpriu suspensão na última rodada.

Com 32 pontos, o Bahia está na 17 colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão pode sair do Z4 em caso de triunfo sobre o Corinthians, já que empataria em número de pontos com o Fortaleza, mas ultrapassaria o concorrente no número de vitórias.