Com Nino e Rodriguinho, Bahia fecha preparação para pegar o Goias

e.c. bahia
05.02.2021, 18:30:00
Atualizado: 05.02.2021, 18:34:51
Rossi volta a ficar à disposição e deve ser uma das novidades no Bahia contra o Goiás (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com Nino e Rodriguinho, Bahia fecha preparação para pegar o Goias

Goleiro Douglas fez tratamento e não participou da atividade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia está pronto para a partida contra o Goiás, marcada para este sábado (6), às 19h, na Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta sexta-feira (5), o elenco fez o último treinos da 'decisão' contra o alviverde. A novidade do dia ficou por conta das presenças de Rodriguinho e Nino Paraíba. Os dois treinaram normalmente e estão á disposição para a partida. 

Como já é costume, o técnico Dado Cavalcanti só vai divulgar a escalação minutos antes do início do jogo, mas já é certo de que o Bahia terá algumas mudanças. A principal delas será no meio-campo.

Destaque nos últimos jogos, o meia colombiano Índio Ramírez rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e vai ficar afastados dos gramados por pelo menos seis meses. Entre as opções, Dado pode optar por manter Daniel como meia armador, ou escalar o volante Ramon na função. 

Na lateral direita, Zeca surge como opção entre os titulares e pode ganhar a vaga que vinha sendo ocupada por João Pedro, já que Nino estava machucado.

No gol, Douglas ainda se recuperar da dor no joelho e fez tratamento na fisioterapia. Em recuperação, Mateus Claus foi para o campo e fez trabalho específico, mas o titular deve continuar mesmo sendo Anderson.

Por outro lado, o Bahia tem o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão e não atuou na derrota para o Fluminense. Com todos os desfalques e indicativos de mudanças, uma provável escalação do Bahia tem:

Anderson (Mateus Claus), Zeca, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore e Daniel (Ramon); Rossi, Gilberto e Thiago.

Com 36 pontos, o Bahia é o atual 16º colocado da Série A, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso o Sport vença o Botafogo, na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas