Com Nino Paraíba, Roger esboça Bahia para enfrentar o Atlético-MG

Tricolor terá pelo menos três mudanças no jogo de sábado (24)

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 13:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia que vai entrar em campo contra o Atlético-MG começou a ganhar cara. Durante o treinamento realizado no Fazendão nesta quarta-feira (21), o técnico Roger Machado armou o time que estuda escalar no jogo de sábado (24), às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Recuperado de contusão, o lateral direito Nino Paraíba treinou normalmente com o grupo e reassumirá a posição contra o Galo. Ezequiel, que já perderia a posição, está suspenso. No treino comandado por Roger Machado, ele trabalhou como curinga, servindo às duas equipes.

A lateral esquerda também terá novidade. Suspenso, Moisés está fora da partida e Giovanni, que o substituiu no decorrer do empate contra o Goiás, assumirá a vaga outra vez. Escolhido para dar entrevista coletiva, ele falou sobre a importância de cumprir o papel defensivo desempenhado por Moisés. "A gente tem que tentar exercer essa função da linha de quatro, marcando, que é importante. Tenho característica mais de sair jogando, mas é preciso defender", afirmou Giovanni.

Após cumprir suspensão, Gregore retorna ao meio-campo. Na última rodada, o setor foi formado por Ronaldo, Flávio e Lucca. Para o jogo de sábado, Lucca voltará a jogar no ataque. A dúvida é se Ronaldo será mantido ou se Guerra começará entre os titulares. Ao menos essas foram as opções testadas por Roger Machado no treino desta quarta-feira. Na atividade, o treinador escalou primeiro Gregore, Flávio e Ronaldo. Depois, susbstituiu Ronaldo por Guerra. 

O ataque também não está definido. Lucca e Artur estão confirmados, mas Gilberto ainda é dúvida. Ele foi cortado do jogo contra o Goiás no aquecimento após sentir um incômodo na coxa e acabou substituído por Fernandão. Nesta quarta, Gilberto fez um trabalho físico em separado no campo.