Com poucas opções, Bahia reintegra zagueiro Everson ao elenco

e.c. bahia
26.11.2020, 15:41:00
Atualizado: 26.11.2020, 15:44:57
Formado na base tricolor, Everson vai reforçar elenco do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Com poucas opções, Bahia reintegra zagueiro Everson ao elenco

Jogador estava encostado no clube e vai fazer parte dos planos de Mano Menezes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um velho conhecido da torcida do Bahia vai passar a integrar o elenco tricolor no restante da temporada. Cria base, o zagueiro Everson foi colocado à disposição do técnico Mano Menezes e vai passar a treinar com o grupo principal. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, no Programa do Esquadrão.

Everson tem 23 anos e foi lançado nos profissionais do Bahia em 2017. No ano passado, ele foi emprestado para o Portimonense, de Portugal. O zagueiro estava encostado na Cidade Tricolor desde que voltou do empréstimo ao Paraná, durante o primeiro semestre deste ano.

A incorporação de Everson ao elenco do Bahia é uma necessidade para Mano Menezes. Com os empréstimos de Ignácio ao CSA e Wanderson ao Fortaleza, o treinador conta com apenas quatro opções no elenco. São eles: Juninho, Anderson Martins, Lucas Fonseca e Ernando. 

Como o prazo de inscrições para o Campeonato Brasileiro já foi encerrado, o Esquadrão não tem como fazer novas contratações para o setor.

A tendência é a de que Everson já fique no banco contra o São Paulo, neste sábado (28), às 19h, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. Para a partida, o Bahia não poderá contar com o Lucas Fonseca, Machucado, e Anderson Martins, suspenso.

De volta
Durante o programa, Vitor Ferraz anunciou também que o Bahia tem pré-contrato assinado com o atacante Gustavo, que foi negociado pelo próprio tricolor ao futebol da Coreia do Sul durante a pandemia.

Gustavo não se adaptou ao Incheon United e rescindiu o contrato. Sem clube, ele voltará a fazer parte do time de transição durante a temporada 2021.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas