Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com presença de Vanderson Pitbull, Vitória encerra preparação para enfrentar o Remo

Desfalcado, Leão encara a equipe paraense na quarta (16), às 16h, em Belém

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 15 de junho de 2021 às 19:52

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação ECVitória

Ele já aposentou as chuteiras, mas segue sendo referência de raça nos gramados na memória dos rubro-negros. O ex-volante Vanderson Pitbull vestiu a camisa do Vitória de 2006 a 2010 e nesta terça-feira (15) matou a saudade de alguns ex-companheiros ao visitar o treino realizado pela equipe baiana nas instalações do Paysandu.

A atividade foi a última antes da partida contra o Remo, quarta-feira (16), às 16h, no estádio Baenão, em Belém, pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro. 

Nascido em Santa Izabel do Pará, Vanderson jogou no Vitória ao lado de três integrantes do atual elenco rubro-negro. Com o técnico Ramon Menezes, atuou de 2008 a 2010. Teve a companhia do centroavante Dinei na temporada de 2008. O zagueiro Wallace foi com quem passou mais tempo, todo o período em que Vanderson esteve na Toca, de 2006 a 2010. 

“É uma emoção voltar a encontrar com essas feras. Todos sabem do carinho imenso que tenho pelo Vitória, onde fui muito feliz e fiz grandes amizades”, afirmou Vanderson ao site oficial do Vitória. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, o ex-volante ergueu no mesmo ano a taça da Copa do Nordeste e se sagrou tetracampeão baiano (2007 a 2010). Ele ganhou uma camisa e posou para fotos. 

O ex-atacante baiano Vandick, ex-Catuense e Bahia, que jogou e foi presidente do Paysandu, também acompanhou o treinamento. Ramon Menzes realizou uma atividade tática e também trabalhou bolas paradas. 

Com lesão na panturrilha, o lateral direito Raul Prata desfalca o Vitória diante do Remo. Com a baixa, Gabriel Inocêncio foi relacionado pela primeira vez para uma partida do Leão. O atleta de 26 anos foi contratado pelo Vitória em maio e precisou passar por cirurgia no joelho direito por causa de uma lesão meniscal. Recuperado, ele pode estrear com a camisa vermelha e preta.

Cedric, que é lateral direito de ofício, mas no começo da temporada foi mais utilizado pelo ex-técnico Rodrigo Chagas como volante, também é opção. Van não está à disposição. Ele está em fase de transição após se recuperar de lesão. 

O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo, Gabriel Inocêncio, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; Ygor Catatau, Samuel e Guilherme Santos.

O Remo também tem desfalques para o jogo desta quarta-feira. Wellington Silva e Marlon, com problemas físicos, são dúvidas. Suéliton e Lucas Tocantins, lesionados, seguem como baixas.

Uma possível escalação do Remo diante do Vitória é: Vinícius, Thiago Ennes, Romércio, Jansen, Igor Fernandes (Marlon), Uchoa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz, Jefferson, Renan Gorne e Dioguinho.