Com protocolo, drive-ins poderão funcionar em Salvador

coronavírus
07.07.2020, 14:26:00
(Arquivo AFP)

Com protocolo, drive-ins poderão funcionar em Salvador

Modalidade, sucesso nos anos 70 e 80, tem retomada por conta da pandemia

Durante o anúncio de protocolos de abertura da atividade econômica, o prefeito ACM Neto incluiu na primeira fase de retomada o drive-in.

Modalidade popular nos anos 70 e 80, o drive-in está tendo uma retomada em vários pontos do mundo por conta da pandemia. O Centro de Convenções chegou a anunciar intenção de exibir filmes nesse esquema.

Segundo o prefeito, para ter permissão de funcionamento é preciso ter uma autorização prévia. “Vão funcionar exclusivamente dentro de veículos fechados”, explica.

O drive-in precisará manter 1,5m de distância entre os veículos e comercializar os ingressos on-line. Serviço de alimentação também deve ser levado aos carros, com pagamento digital. Um aplicativo deve organizar a fila virtual para quem quiser utilizar o sanitário.

Uma startup de tecnologia brasileira já chegou a criar uma forma de ir a um drive-in ou a um show em tempos que os distanciamento e ausência de contato direto são fundamentais. O Dpen Touchless tem até uma função para entrar numa fila virtual para o banheiro, único momento que a pessoa precisa sair do carro. Confira o interessante vídeo de demonstração:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas