Com risco de desabamento, ponte do Crush, na Ribeira, é demolida

salvador
05.06.2019, 17:02:38
Atualizado: 05.06.2019, 17:29:12

Com risco de desabamento, ponte do Crush, na Ribeira, é demolida

Estrutura estava comprometida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

A ponte do crush, na Ribeira, foi demolida na terça-feira (4) porque corria risco de desabamento. A Superintendência de Obras Públicas (Sucop) fez avaliação no local e concluiu que a demolição era o melhor saída. O órgão entendeu que a estrutura estava comprometida, oferecendo risco de estrutura, e não poderia ser recuperada.

A ponte foi inaugurada nos anos 1948 e servia como ponto de escoação das empresas Monsanto para o Porto de Salvador, segundo o blog Crush em Foco. Depois, outras fábricas passaram a ocupar o galpão próximo. O nome "crush" foi dado justamente porque um refrigerante de mesmo nome tinha fábrica em frente à ponte.

O equipamento aparece também no filme "Cidade Baixa", com Wagner Moura e Lázaro Ramos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas