Com saída da Ford do Brasil, EcoSport, Ka e Troller T4 saem de linha

brasil
11.01.2021, 23:43:36
(Divulgação)

Com saída da Ford do Brasil, EcoSport, Ka e Troller T4 saem de linha

Fábricas de Bahia, São Paulo e Ceará serão fechadas

O fechamento da Ford no Brasil, anunciado nesta segunda, também vai causar a saída de linha alguns modelos veículos que era fabricados em território nacional, como o EcoSport, Ka e Troller T4.

Com o fechamento imeditado das fábricas de Camaçari e Taubaté, em São Paulo, o EcoSport e o Ka já deixam de ser fabricados. O Troller T4 é fabricado na unidade de Horizonte no Ceará, que tem previsão de encerrar as atividades entre outubro e dezembro deste ano. Após o encerramento das atividades da Ford no país, os veículos comercializados no Brasil passarão a ser importados.

No país, serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas e sua sede regional, ambos em São Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas