Com semana inteira livre, Bahia ganha reforços para pegar São Paulo

Elenco ganhou folga nesta segunda-feira (1º) e volta aos trabalhos na terça (2)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2021 às 14:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de um duelo polêmico contra o Juventude, no qual o Bahia ficou no empate sem gols, no último sábado (30), em Caxias do Sul, o tricolor agora mira as suas atenções para o confronto com o São Paulo, no próximo domingo (7), às 18h15, na Fonte Nova. 

Com a semana livre de jogos, o elenco ganhou folga nesta segunda-feira (1º), e tem retorno aos treinos marcado para a terça-feira (2). O técnico Guto Ferreira sabe que vai contar com reforços para montar o time que encara os paulistas. 

Nas laterais, Matheus Bahia e Nino Paraíba voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além da dupla, o Esquadrão pode ter novidades em outros setores. 

No ataque, Rossi participou de um treino com todo o elenco na semana passada e está na fase final do tratamento. O jogador vai ser avaliado pelo departamento médico e físico e tem boa chance de voltar a ser relacionado. 

Já no meio-campo, o reforço pode ficar por conta do meia Lucas Mugni. O argentino está tratamento de uma lesão na coxa e vive situação parecida com a de Rossi. Caso ele apresente evolução no quadro nos próximos dias, ele pode voltar a ficar à disposição de Guto. 

O duelo contra o São Paulo vai ser mais um confronto direto que o Bahia tem na luta contra o rebaixamento à Série B. O time paulista soma 37 pontos e está na 11ª colocação. O Esquadrão tem quatro pontos a menos e com 33 é o atual 16º, na boca do Z4.