Com treino de pênaltis, Bahia fecha preparação para pegar o CRB

e.c. bahia
16.04.2021, 12:02:00
Atualizado: 16.04.2021, 12:03:47
A chuva não atrapalhou a preparação do Bahia no CT Evaristo de Macedo (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Com treino de pênaltis, Bahia fecha preparação para pegar o CRB

Tricolor fez última atividade antes da decisão pela Copa do Nordeste

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia está pronto para decidir uma vaga à semifinal da Copa do Nordeste. Debaixo da chuva que caiu na Cidade Tricolor na manhã desta sexta-feira (16), o elenco realizou o último treino visando o confronto com o CRB, neste sábado (17), às 16h, no estádio de Pituaçu, pelas quartas de final do Nordestão.

No campo, o técnico Dado Cavalcanti comandou um treino tático com a provável equipe titular, com foco na saída de bola e marcação no adversário. O treinador não confirmou a escalação que vai iniciar o confronto, mas a tendência é a de que ele repita o time que venceu o Manaus, pela Copa do Brasil, e ABC, na última rodada do Nordestão.

Assim, a provável escalação do Bahia tem: Douglas, Nino Paraíba, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Antes do fim do treino os jogadores aproveitaram para aprimorar cobranças de falta e pênaltis. Vale lembrar que pelo regulamento do Nordestão, em caso de empate no tempo normal, o classificado entre Bahia e CRB será definido nos pênaltis.

Quem avançar do confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor de Fortaleza e CSA, que medem forças no Castelão. Do outro lado chave, o Vitória recebe o Altos, no Barradão, enquanto o Ceará pega o encara o Sampaio Corrêa, em Fortaleza.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas