Com Van disponível, Loss confirma fim do improviso na lateral

e.c. vitória
06.06.2019, 13:01:00
Atualizado: 06.06.2019, 13:02:30
Osmar Loss deu entrevista coletiva (Mauro Akin Nassor / CORREIO)

Com Van disponível, Loss confirma fim do improviso na lateral

Técnico não crava, mas ex-Bahia de Feira está cotado para ser titular contra o Sport

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Osmar Loss surpreendeu ao improvisar o volante Dudu Vieira como lateral direito nas duas partidas do Vitória sob seu comando, contra Atlético Goianiense (1x1) e Bragantino (0x2). Agora, no entanto, garantiu que vai utilizar um jogador da posição diante do Sport, sábado (8), às 20h30, na Ilha do Retiro, Recife.

A mudança se deve principalmente ao fato de Van estar disponível. Contratado no final de abril, após ser eleito melhor lateral direito do Campeonato Baiano, o ex-jogador do Bahia de Feira chegou à Toca do Leão machucado.

Loss não cravou a escalação do estreante, que é favorito à vaga, e incluiu Matheus Rocha, que ainda não foi utilizado por ele, entre as opções.

“Existe a possibilidade dele (Van) estrear sábado, assim como Matheus Rocha também evoluiu nos seus treinamentos. Então como eu tinha dito, é uma tendência eu achar que está seguro com os dois da posição, então deve ter um jogador da posição na função”, explicou.

O treinador rubro-negro comentou sobre a semana inteira que teve para ajustar o time e demonstrou confiança em sair da penúltima posição da Série B. “Os treinamentos têm de ajudar. A gente teve uma semana boa de trabalho, em que percebeu uma boa evolução e espera que isso se traduza agora dentro do campo para os jogos contra o Sport e o Oeste”, citou Loss.

Depois do Sport, o Vitória vai enfrentar o Oeste na terça-feira (11), em Barueri (SP). Será o último compromisso antes da pausa para a Copa América.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas