Com volta da Série B, Vitória apresenta três novos jogadores

Martín Rodriguez, Baraka e Chiquinho reforçaram o rubro-negro na pausa da Copa América

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 7 de julho de 2019 às 19:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória/Divulgação

A verdade é que folga não houve. O trabalho foi intenso na Toca do Leão durante os quase 30 dias de parada na Série B para a realização da Copa América no Brasil. Desde a oitava rodada, que aconteceu no dia 11 de junho, quando o Leão tomou 3x0 do Oeste, até essa terça-feira (9), no retorno do rubro-negro contra o Cuiabá, o trabalho não parou, inclusive fora dos campos.

Para tentar fugir da lanterna da competição, com apenas quatro pontos ganhos de 24 disputados, o Leão apresenta oficialmente na segunda-feira (8) mais três reforços para a caminhada na Série B: o goleiro uruguaio Martín Rodriguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho.

Todos já estão treinando na Toca desde o final de junho, mas apenas o meia já teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os outros dois contratados devem ter os nomes publicados nessa segunda (8), a tempo de ficarem à disposição do técnico Osmar Loss diante do Cuiabá.

Durante o treinamento deste domingo (7), já que não teve folga no fim de semana, os atletas do elenco rubro-negro aproveitaram para se informar sobre o próximo adversário, através de um vídeo. O Cuiabá é um dos times que subiram da Série C e, até então, faz campanha irregular, ocupando o 15º lugar, com oito pontos. A equipe mato-grossense, que tem no elenco o meia argentino Escudero, o atacante Júnior Todinho e o zagueiro Ednei, todos ex-Vitória, venceu os dois primeiros dois jogos e depois não ganhou mais: empatou dois e perdeu quatro.

Loss também promoveu uma atividade de movimentação ofensiva com cruzamentos e finalização. Depois, houve um treino tático para ajuste de posicionamento nos lances de bola parada. Em recuperação de uma entorse no joelho, o atacante Wesley realizou mais uma etapa da transição e está fora da partida. A Série B retorna na segunda-feira com o jogo São Bento x Sport, às 20h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). O Vitória recebe o Cuíabá na terça-feira (9), às 19h15, no Barradão.