Com zagueiros de volta, Vitória se prepara para estreia na Série B

Marcelo Alves está recuperado de cirurgia e Wallace de covid-19

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 23 de maio de 2021 às 19:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pietro Carpi / EC Vitória

Após quase 20 dias sem um compromisso oficial sequer no calendário, o Vitória começa a afunilar a sua preparação para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será na sexta-feira (28), contra o Guarani, em Campinas (SP).

O período focado em treinamentos foi positivo para que o rubro-negro recuperasse seus atletas. A grande notícia do treino deste domingo (23) foi o retorno do zagueiro Marcelo Alves, que trabalhou com bola na Toca do Leão.

Titular da equipe, Marcelo estava sem atuar desde o duelo contra o Altos, vencido pelo Leão por 2x1, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 17 de abril. Ele sofreu uma lesão em um dos joelhos e teve que passar por cirurgia.

Marcelo, que chegou do Vasco no início do ano, disputou seis partidas pelo rubro-negro, todas como titular, fazendo dupla com Wallace. Ainda não há informação precisa se ele estará apto para o duelo de estreia da Série B, já que precisa se recondicionar. 

O lateral direito Van e o zagueiro Wallace também trabalharam normalmente com bola. Eles ficaram afastados do clube por terem contraído covid-19. Com esses retornos, Rodrigo Chagas deve ter elenco completo - saldo a dúvida sobre Marcelo Alves - para enfrentar o Guarani. Além dos jogadores recuperados, o técnico conta com reforços que foram contratados durante o período sem jogos.

O Vitória não entra em campo desde o dia 5 de maio, quando empatou em 1x1 com o Fluminense de Feira em casa e foi eliminado na 1ª fase do Campeonato Baiano.

Chegaram ao clube os meias Lucas Silva e Bruno Oliveira, ambos originários da Caldense-MG, o volante Pablo Siles, vindo do Danúbio, do Uruguai, e o atacante Guilherme Santos, da base do Atlético-MG.

O Vitória também contratou o lateral direito Gabriel Inocêncio, que jogou o Campeonato Paulista pelo São Bento. No entanto, ele teve uma lesão detectada no menisco do joelho direito e passou por cirurgia. Portanto, é o único desfalque certo.

O Guarani não joga desde 12 de maio, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Mirassol nas quartas de final do estadual. O time não contará com o volante Rodrigo Andrade, emprestado pelo Leão.