Começam hoje inscrições para 105 vagas de Ensino Médio de graça

Oportunidades são em Camaçari

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2018 às 08:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Foto: João Alvarez/Sistema FIEB Estão abertas a partir desta quarta-feira (7) as inscrições para 105 vagas gratuitas de Ensino Médio profissionalizante a distância na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (12) por jovens com idade a partir dos 18 anos completos, residentes no município de Camaçari, e que ainda não concluíram o Ensino Médio. 

Patrocinado pela Braskem, o Programa SEJA! – Saberes da EJA, está sendo oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Serão oferecidas quatro turmas de qualificação profissional em montador e reparador de microcomputadores, instalador hidráulico, eletricista residencial, desenhista de produtos gráficos web e montador de construção a seco (drywall). 

Para ter acesso ao EJA Profissionalizante, os interessados devem fazer a inscrição pela internet, no endereço www.fieb.org.br/sesi, onde também está disponível o edital completo do processo seletivo. Todos os candidatos serão submetidos a entrevista e ocuparão as vagas por ordem de inscrição.

“O SEJA! – Saberes da EJA é um projeto que vai, de fato, ter um impacto positivo na vida desses jovens, pois é inovador, ao aproveitar os conhecimentos adquiridos nas experiências de vida e de trabalho dos alunos, e aumenta as oportunidades de renda ao qualificá-los para uma profissão”, destaca Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. 

A gerente de Educação do Sesi Bahia, Cléssia Lobo, lembra que a metodologia de reconhecimento de saberes é inovadora e foi chancelada como eficaz na educação de jovens e adultos. “Sesi e Senai têm expectativa de uma grande adesão a este projeto e acreditamos no sucesso da iniciativa e no impacto positivo na vida das pessoas, ao mostrar que é possível voltar aos estudos na idade adulta. Com a formação profissional a ideia é também estimular também a capacidade empreendedora”, acrescenta.