Começam inscrições para programa que conecta jovens ao mercado de trabalho

empregos
26.03.2021, 07:00:00

Começam inscrições para programa que conecta jovens ao mercado de trabalho

Coletivo Online é um programa de empregabilidade fruto de parceria entre o Parque Social, o Instituto Coca-Cola Brasil e a SolarBr/Coca-Cola 

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, tem inscrições abertas para jovens de 16 a 25 anos, oferecendo oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. O projeto é uma parceria entre o Parque Social, o Instituto Coca-Cola Brasil e a SolarBr/Coca-Cola.

 Além da faixa etária, outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer a inscrição, basta acessar o link: https://www.lys.academy/coletivo/insc

Por conta da pandemia, a capacitação será realizada de maneira remota através de vídeo-aulas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, e a qualquer momento, utilizando o WhatsApp como ferramenta. 

O novo ciclo do Coletivo oferece 250 vagas e tem a duração de seis semanas, com a data de início para o dia 29/03. Após esta data os interessados têm a até o dia 16 de abril para realizar as inscrições e começar de imediato a capacitação. 

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, planejamento financeiro, construção de currículo, elaboração de um plano de vida, como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

O jovem que assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas