Como a neurociência pode nos ajudar nesse momento de pandemia?

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 22 de junho de 2020 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Num momento de isolamento e quarentena, a busca pela saúde mental deve ser um autocuidado constante. E sim, é possível passar por essa pandemia de uma maneira mais serena e menos traumática.

Dentre as possibilidades de terapias virtuais, o conhecimento da própria mente pode ser crucial para ultrapassar esse momento conturbado. Esse é o papel da neurociência, que busca entender como o cérebro funciona e de onde vêm os sentimentos de medo e ansiedade, entre outros.

Nesse podcast, conversamos com a neurocientista e psicóloga Anaclaudia Zani Ramos, que está realizando uma série de lives sobre o assunto. Afinal, como o conhecimento do nosso cérebro pode nos ajudar?

Para ouvir, clique no player abaixo ou faça download. Você pode ouvir também no seu aplicativo preferido:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

SALVADOR UNIDA  O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida