'Como uma mãe que perde um filho', diz Ana Maria sobre morte de Tom Veiga

Intérprete do Louro José foi encontrado morto em casa, neste domingo (1º)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2020 às 09:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Com lágrimas nos olhos, a apresentadora Ana Maria Braga abriu a edição do Mais Você, nesta segunda-feira (2) relembrando a parceria com Tom Veiga, intérprete do Louro José, morto neste domingo (1º). "Quando acordei hoje de manhã fiquei pensando como é que eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês porque dói muito, de verdade, assim como uma mãe perde um filho. Ele era isso", disse a apresentadora.

"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto meu filho, que eu sempre considerei o Louro e o Tom", disse Ana chorando. "Por mais que a produção e a direção da casa estivessem preocupadas comigo hoje, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro", completou.

O programa começou com um clipe de imagens e uma música que homenageavam o Louro José. Ana Maria relembrou também o último programa que eles apresentaram juntos, à distância. "Na sexta-feira, inclusive, depois de um programa muito divertido, nós dissemos até segunda. Ele fazia parte do programa no Rio de Janeiro e parte aqui em São Paulo, até que viesse a mudança definitiva para São Paulo. Mas eu pedi que mesmo ele não estando, a bancada estivesse aqui porque ele sempre estará em nosso coração", contou Ana Maria.

Ela disse como soube da morte do amigo. "Ontem à tarde, quando ele não veio, nós estranhamos. Os amigos mais próxmos dele, o Capeta e o André Marques foram até a casa dele e já o encontraram sem vida. Eu recebi a notícia logo em seguida, e, na verdade, como toda coisa inesperada, eu não consegui realizar a ideia. Assim, num telefonema, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino tinha me dado esses anos todos", desabafou a apresentadora. 

A apresentadora disse que, em 21 anos de trabalho juntos, eles nunca se desentenderam. "A gente era confidente um do outro, contava coisas que a gente não contava com ninguém", contou.