Compositor proíbe Maria Bethânia de gravar 'Evidências' em novo CD

em alta
12.03.2021, 12:28:03
(Foto: Jorge Bispo / Divulgação)

Compositor proíbe Maria Bethânia de gravar 'Evidências' em novo CD

José Augusto teria uma mágoa antiga com a baiana

Um dos pontos altos da live de Maria Bethânia no Globoplay foi ela cantando evidências, canção que fez sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Por conta da repercussão, foi ventilada a possibilidade da baiana fazer uma versão da música e lançá-la em seu novo álbum, porém isso não deve acontecer.

Isso porque José Augusto, um dos compositores da música, a proibiu. Segundo Paulo Sérgio Valle, outro autor da canção, disse ao colunista Guilherme Amado, da revista Época, que Augusto tem uma antiga mágoa de Bethânia, cuja razão ele desconhece.

Já José Augusto, em contato com o colunista, negou que haja algo pessoal e disse que preferiu não autorizar porque há uma negociação em curso de uso publicitário de Evidências que conflitaria com a gravação de Bethânia neste momento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas