Conceitual, novo celular da Xiaomi possui câmera de 108 MP

ivan dias marques
01.10.2019, 05:00:00
Atualizado: 01.10.2019, 16:52:24

Conceitual, novo celular da Xiaomi possui câmera de 108 MP

Toda vez que alguém diz que os celulares não podem mais sair da mesmice, vem uma empresa chinesa e... tchan: mostra que a criatividade para os gadgets ainda está longe de entrar na ociosidade.

 “Desafie o impossível para fazer o futuro possível” é o lema do Mi Mix Alpha, o smartphone criado pela gigante chinesa Xiaomi que é praticamente uma tela inteira. O aparelho possui, vejam só, 180% na taxa percentual display/corpo. A tela ‘envolve’ todo o celular, só deixando um pequeno filete de ‘não-tela’. 

O Mix Alpha é uma aparelho conceitual. Assim, não deve chegar ao mercado em um volume tão alto de produtos. Também pudera, o preço de saída dele é 19.999 yuan (cerca de  R$ 11,6 mil), o que deixaria ele mais caro, inclusive, que o Galaxy Fold, o celular com tela dobrável da Samsung.

Mi Mix Alpha traz conceito inovador entre smartphones (Foto: Divulgação)


A gigante sul-coreana, por sinal, é parceira da Xiaomi numa das câmeras do Mi Mix Alpha. Por conta do display gigante, o celular não possui câmera frontal. É só virar e aproveitar as três traseiras, já que o fundo do aparelho se transforma na frente quando isso é feito.

A principal delas possui 108 MP. Sim, 108 MP, com a possibilidade de produzir imagens com resolução de 12032 x 9024, como já havia sido anunciado pela Xiaomi. Isso é graças a um sensor Isocell produzido pelo Samsung. A câmera é maior que na maioria dos celulares, com abertura 1/1.33. 

O resto das configurações do Mi Mix Alpha é proporcional a seu preço. Processador Snapdragon 855+, 12GB de RAM, 512GB de capacidade, bateria 4.050 mAh (com recarga rápida) e, claro, suporte à conexão 5G.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais