Confira detalhes da estrutura da 20ª edição do Camarote Salvador

carnaval
20.02.2020, 08:10:00
Atualizado: 20.02.2020, 14:46:05
Na pista eletrônica de 360º, o Dj fica no meio (Betto Jr/CORREIO)

Confira detalhes da estrutura da 20ª edição do Camarote Salvador

Espaço receber também Ilê Aiyê

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com 20 anos de história, o Camarote Salvador chega em 2020 com mais de 60 atrações e nove mil metros quadrados de estrutura. Criados pelos empresários Luís Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes, o espaço estreou em 2001 e logo se tornou um festival único dentro do próprio Carnaval. 

Desde 2014 a frente do Camarote Salvador, a diretora executiva da Premium Entretenimento, Luciana Villas-Bôas, observa a evolução do espaço ao longo dos anos. “Ele cresceu principalmente em experiência. Não é só um bom serviço que atrai, mas também aquilo que é sensorial, como a cenografia, qualidade do som e atrações diversificadas”, disse.  

Segundo a divulgação do evento, 85% do público que vai para o espaço é de fora de Salvador, o que incentiva o turismo e reflete na economia local. Muitos famosos já passaram pelo espaço. Esse ano, a atriz Bruna Marquezine e o jogador de futebol Gabigol também estarão na folia, como divulgado pelo colunista Rafael Freitas, que assina a Alô Alô.  

Cenografia 
O diretor criativo Carlos Pazetto é o responsável pela cenografia do Camarote Salvador, em parceira com Marcelo Checon. “Eu pensei em uma estrutura que desse uma sensação de mar para quem está dentro e também na Avenida”, explicou Pazzetto.  

Um destaque da estrutura de três andares é uma espécie de nuvem criada com 15,5 mil tiras que ao se movimentarem dão a ideia de onda. Elas estão posicionadas no Mirante 2, o último andar do camarote, onde também foram colocadas luminárias que se movimentam e mudam de cor. “O projeto foi feito em parceria com alunos do Instituto Federal da Bahia (Ifba), pois queremos fazer algo em parceria com a comunidade”, dizze Pazzetto.  

Já o Mirante 1 é o espaço onde o público pode ficar mais próximo do trio elétrico. Lá também foi montada uma estrutura de customização de abadás e salão de beleza. Dentro dos mirantes, há ainda um espaço VIP, que será frequentado por artistas e famosos.  

Os dois mirantes são as partes visíveis para quem estiver na Avenida, mas o Camarote Salvador possui uma estrutura enorme, com diversos espaços, como uma pista eletrônica 360°, em que o DJ fica no meio, e o Palco Praia, que vai receber shows (confira no fim a programação) e intervenções de grupos culturais, como o Ilê Aiyê.  

Para complementar, o artista plástico Rogério Pedro foi o convidado para fazer as ilustrações do Camarote. Ele foi responsável por criar painéis que remetam a arte urbana, com traços e cores que lembram a Bahia.   

Atrações do Camarote Salvador:  
Quinta-feira (20): 
Scazuzo, Banda Eva, Zé Neto e Cristiano, Alexandre Peixe, Aj Perez, Alexandre Schinitman, Fancy Inc, Claptone, Fabio Serra e Flow. 

Sexta-feira (21): Marcia Fellipe, Scazuzo, Léo Santana, Pedro Sampaio, Aj Perez, Fabio Serra, Pontifexx, Kungs e Jack E Jetlag. 

Sábado (22): Guga Meyra, Daniel Vieira, Bell Marques, Mc Leozinho, Aj Perez, Malifoo, Ghostt e Sam Feldt.  

Domingo (23): Suitxmusic, Negra Cor, Harmonia do Samba, Mc Kekel, Aj Perez, Nervo (Boxtalents) e Kesia. 

Segunda-feira (24): Mc Livinho, Thiaguinho, Denny Denan, Aj Perez, Enjoy, Radiomatik, Martin Garrix e Dubdisko. 

Terça-feira (25): Suitxmusic, Jau, Tuca Fernandes, Dennis, AJ Perez, Breno Rocha, Meca, Vintage Culture e Larissa Gadotti. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leonardo-villar-protagonista-de-o-pagador-de-promessas-morre-aos-96-anos/
Ele eternizou o personagem Zé do Burro em filme premiado que se passa na Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais