Conheça o condomínio na Bahia que é inspirado no Havaí

Construtora lança novo empreendimento em Imbassaí

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: (divulgação)

Um dos principais vetores de crescimento do mercado imobiliário na Bahia é o Litoral Norte, que acaba de receber um novo lançamento: o Oahu Alto de Imbassaí, empreendimento da Jequitibá Construtora, localizado a 100 metros da praia e com 40 apartamentos. Além da infraestrutura de segurança e lazer, o condomínio promete trazer à região um pouco do clima do Havaí, famoso arquipélago americano no Pacífico, onde nasceu o surfe.

A escolha de Imbassaí, em Mata de São João (70km de distância de Salvador), como local para a construção do empreendimento, segundo a Jequitibá, se deu por conta da ascensão da Vila como destino turístico. 

“Escolhemos Imbassaí pela crescente valorização da Vila, principalmente pelas belezas naturais, infraestrutura e desenvolvimento urbano bem planejado, organizado e equilibrado”, diz José Tanajura Filho, sócio da construtora. Ele explica que o conceito do empreendimento foi inspirado em Oahu, ilha na qual está localizada a capital do arquipélago havaiano.

“Queríamos um nome forte que ainda não tivesse sido explorado, e que remetesse ao clima de praia, vegetação abundante, férias, lazer e diversão. Com o nome Oahu, temos a certeza de que estamos nos referindo não apenas à ilha que concentra as praias mais famosas do mundo do surf, mas ao lifestyle havaiano”, afirma.

Projeto

O projeto arquitetônico de autoria do escritório Architects+Co, dos baianos Tiago Martins e Caio Bandeira, contempla 10 apartamentos que serão distribuídos entre 10 módulos, Sandy, Sunset, Waikiki, Waimea, Honolulu, Halona, Makaha, Lanikai e Pipeline. Todas as unidades são independentes e construídas sobre platôs de diferentes alturas. A área privativa é de 79,29m² e contam com lavabo, varanda com deck descoberto, sala, cozinha e área de serviço, além de duas vagas de garagem.

Nas áreas comuns, o empreendimento oferece bicicletário, carro de golfe, área fitness “natureza”, piscinas adulto e infantil com prainha e cascata. 

De acordo com José Antônio, o Oahu tem previsão de conclusão para 2020, e uma das preocupações da construtora foi submeter a incorporação ao regime de afetação, que aplica os recursos oriundos das vendas das unidades, na construção do residencial, garantindo a entrega ao comprador. 

O  empresário destaca que mesmo com a visibilidade que Imbassaí conquistou, a Jequitibá buscou manter um preço de vendas competitivo e uma tabela de vendas flexível.

“Apesar da crescente valorização da Vila de Imbassaí, podemos afirmar que o metro quadrado por lá ainda tem excelente relação custo x benefício se comparando com o preço de outros destinos do Litoral Norte”, ressalta. “O custo do metro quadrado ainda é atrativo para um local em franco desenvolvimento”, completa.

Empreendimento deve ser entregue em 2022 (Divulgação)

 Oahu Alto de Imbassaí (Jequitibá Construtora)

Localização: Vila de Imbassaí (Mata de São João). Litoral Norte a 70km de Salvador

Estrutura:  Apartamentos de 79,29m² com lavabo, varanda com deck descoberto, sala, cozinha e área de serviço, além de duas vagas de garagem

Lazer: Bicicletário, carro de golfe, área fitness “natureza”, piscinas adulto e infantil com prainha e cascata, além do projeto paisagístico diferenciado

Preço: Sob consulta