Conheça os caminhos do Bahia na Copa Sul-Americana

Tricolor pode enfrentar apenas adversários brasileiros no caminho até a final

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 13:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ Divulgação ECBahia

O Bahia está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana e segue na briga pelo título internacional. Para ter a chance de colocar a mão na taça, o tricolor precisa superar outros três desafios. Após eliminar o Botafogo nos pênaltis na noite de quarta-feira (3), no Engenhão, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira vai enfrentar mais uma equipe brasileira nas quartas de final: o Atlético-PR, em datas a definir.

Se passar pelo rival paranaense, o Esquadrão pode cruzar com outra equipe brasileira nas semifinais, o Fluminense. O time carioca reencontra o Deportivo Cuenca nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 2x0, no Equador. Quem avançar entre Flu e Cuenca enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas quartas de final. Desse novo duelo sai o adversário de Bahia ou Atlético-PR nas semifinais. 

Portanto, o caminho do Bahia até a final pode ter apenas rivais brasileiros. Já a decisão, caso o tricolor alcance, reserva necessariamente um adversário estrangeiro. No outro chaveamento, os colombianos Santa Fe, Deportivo Cali e Junior Barranquilla e os argentinos Defensa y Justicia e Colón seguem com chance de erguer a taça da Copa Sul-Americana. Santa Fe e Deportivo Cali se enfrentam nas quartas de final.

Veja o chaveamento da competição abaixo: