Conheça os caminhos do Bahia na Copa Sul-Americana

e.c. bahia
04.10.2018, 13:45:00
Atualizado: 04.10.2018, 14:16:43
Caminho do Bahia até a final da Copa Sul-Americana pode ter apenas times brasileiros (Felipe Oliveira/ Divulgação ECBahia)

Conheça os caminhos do Bahia na Copa Sul-Americana

Tricolor pode enfrentar apenas adversários brasileiros no caminho até a final

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana e segue na briga pelo título internacional. Para ter a chance de colocar a mão na taça, o tricolor precisa superar outros três desafios. Após eliminar o Botafogo nos pênaltis na noite de quarta-feira (3), no Engenhão, o time comandado pelo técnico Enderson Moreira vai enfrentar mais uma equipe brasileira nas quartas de final: o Atlético-PR, em datas a definir.

Se passar pelo rival paranaense, o Esquadrão pode cruzar com outra equipe brasileira nas semifinais, o Fluminense. O time carioca reencontra o Deportivo Cuenca nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 2x0, no Equador. Quem avançar entre Flu e Cuenca enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas quartas de final. Desse novo duelo sai o adversário de Bahia ou Atlético-PR nas semifinais. 

Portanto, o caminho do Bahia até a final pode ter apenas rivais brasileiros. Já a decisão, caso o tricolor alcance, reserva necessariamente um adversário estrangeiro. No outro chaveamento, os colombianos Santa Fe, Deportivo Cali e Junior Barranquilla e os argentinos Defensa y Justicia e Colón seguem com chance de erguer a taça da Copa Sul-Americana. Santa Fe e Deportivo Cali se enfrentam nas quartas de final.

Veja o chaveamento da competição abaixo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas