Conheça os possíveis adversários do Bahia na Copa do Brasil

Sorteio acontece na próxima sexta-feira (12)

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 10 de abril de 2019 às 16:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A classificação do Bahia para a quarta fase da Copa do Brasil foi suada, chorada e com todo o tempero da famosa mística tricolor - aquela que se manifesta nos instante finais dos jogos. Mas a euforia já é coisa do passado e é hora de olhar para a frente: na sexta-feira (12) acontece o sorteio que define o confronto do time de Roger Machado na próxima fase. 

Independentemente do adversário, as partidas estão previstas para acontecer nos próximos dias 17 e 24 de abril. Em bom baianês, “de hoje a oito e de hoje a 15”. No sorteio, também serão definidos os mandos de campo. O sistema é o mesmo da terceira fase com jogos de ida e volta e decisão nos pênaltis em caso de resultados iguais. Não existe vantagem do gol fora de casa como critério de desempate. 

Os times classificados na quarta fase avançam para as oitavas de final, etapa em que as equipes da Libertadores ingressam na competição junto aos vencedores da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde em 2018.

Três competições Os próximos 15 dias serão diversos para o Bahia. Além da final do Campeonato Baiano, a equipe enfrenta a quarta fase da Copa do Brasil e logo depois faz sua estreia no Brasileirão, no dia 28 de abril, contra o Corinthians. A maratona chama atenção, mas não assusta Elton, responsável direto pela classificação do tricolor contra o CRB após marcar um gol aos 53 minutos do segundo tempo.“Nossa equipe está preparada. A gente já conseguiu pegar o sistema de Roger, o estilo dele e agora é se preparar para essa sequência”, garantiu Elton.Confira os possíveis adversários do Bahia na quarta fase da Copa do Brasil: - Corinthians - Londrina - Vila Nova-GO, Bragantino-PA ou Aparecidense - Juventude ou Botafogo - Santa Cruz ou ABC - Fluminense ou Luverdense - Santos ou Atlético-GO - Criciúma ou Chapecoense - Avaí ou Vasco

*Com supervisão do subeditor Ivan Dias Marques