Consciência Negra: programação em Salvador tem música, palestras e oficinas

salvador
19.11.2019, 19:07:22
Atualizado: 19.11.2019, 19:29:53

Consciência Negra: programação em Salvador tem música, palestras e oficinas

Pelourinho terá atrações musicais em três largos

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Capital brasileira com a maior população negra do país, Salvador celebra o Dia da Consciência Negra, nessa quarta-feira (20), com diversos eventos que buscam valorizar a cultura afro e conscientizar acerca de sua importância. Confira alguns dos eventos comemorativos do 20 de novembro:

  • A Secretaria da Cultura do Estado (Secult), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), promoverá três shows nos principais largos do Pelourinho. As apresentações fazem parte do projeto “Consciência, Viva!” que visa celebrar a música e cultura de matrizes africanas. O Largo Tereza Batista será palco para o Bloco Afro Òkánbi, que lançará o tema do Carnaval 2020, às 20h, com entrada gratuita. O Quincas Berro d’Água terá a presença de Aloísio Menezes, Negros de Fé, Gal do Beco e Thiago Carvalho, a partir das 16h, também com entrada franca. Já o Largo Pedro Archanjo contará com show de Narcizinho e os Afro, 20h, com ingressos a R$ 5.

Leia também: Liberdade e Centro Histórico terão mudanças no tráfego por conta de Caminhada pelo Dia da Consciência Negra

  • Também no Pelourinho, acontece a 11ª edição da Lavagem da Estátua de Zumbi. O evento iniciará na sede da Unegro, na Rua Frei Vicente, às 7h, terminando na estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça da Sé. Ocorrerão também apresentações teatrais, feiras e experimentos realizados por alunos de escolas públicas.
  • Já Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), fará uma transmissão ao vivo, às 19h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para discutir o Programa de Combate ao Racismo Institucional e a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. A programação seguirá até dia 29, com seminários, encontro, roda de conversa, qualificações e um diagnóstico socioeconômico da população negra.
  • A CCR, concessionária do metrô de Salvador, dará continuidade ao projeto “Vem para Cá”, que traz um conjunto de atividades que relacionadas à cultura, lazer e bem-estar. No Dia da Consciência Negra haverá Desfile de Marcas Afro e Oficina de Maquiagem em Pele Negra, na Estação Rodoviária de Metrô, das 17h às 19h.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais