Construção de navios para a Marinha pode botar Enseada em atividade na Bahia

por Rafael Freitas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 10 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Evento no Senai Cimatec vai reunir lideranças empresariais interessadas em participar da construção de quatro navios (Imagens: Divulgação) A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) promove, depois de amanhã, das 14h às 16h, no Auditório do Centro de Eventos do Senai Cimatec, em Piatã, um encontro de lideranças empresariais interessadas em participar, com o Consórcio Villegagnon, da construção de quatro navios de guerra para a Marinha do Brasil.

O grupo é um dos quatro classificados para a última etapa de uma licitação, cujo resultado está previsto para o dia 22 deste mês. No evento, fornecedores interessados vão conhecer o projeto que, caso vença a disputa, vai botar em operação, em Maragogipe, no Recôncavo baiano, o estaleiro Enseada Industrial Naval, que promete gerar cerca de mil empregos ao longo de seis anos.  

O Consórcio Villegagnon é composto pelo Naval Group, Odebrecht, Mectron e Estaleiro Enseada e tem projeto estimado em R$ 6 bilhões. O empresário Antônio Medrado Luxo à lusitana

O empresário Antônio Medrado, proprietário da Dona Empreendimentos, embarcou ontem para Portugal. Por lá, vai ajustar os detalhes finais dos projetos de dois grandes empreendimentos que ele pretende lançar, ainda este ano, em terras lusitanas.

Um dos empreendimentos, na região de Cascais, trata-se de um luxuoso e exclusivo condomínio de casas assinado pelo arquiteto baiano David Bastos. Já o outro, na mesma região, será um complexo de apartamentos assinado pela arquiteta portuguesa Carla Marques Costa.

Para elas!

Acontece, depois de amanhã, no Shopping Barra, o Prêmio Barra Mulher. O evento visa reconhecer mulheres de destaque em diversas áreas da sociedade baiana e, nesta edição, trará uma exposição fotográfica com as personalidades que já foram homenageadas ao longo da história do prêmio. Exposição “Djanira: a memória de seu povo” Boa causa

Está em cartaz até o dia 19 de maio, no Masp, em São Paulo, a exposição “Djanira: a memória de seu povo”, em homenagem à obra e trajetória de Djanira da Motta e Silva. Com curadoria de Isabella Rjeille, a mostra conta com patrocínio do Grupo Unipar, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura – Lei Rouanet. O Grupo Unipar tem como principal acionista o empresário baiano Frank Geyer Abubakir.

Shoyu

O restaurante Shiro, na Graça, bombou na noite da última quarta-feira com todas as mesas do grande salão ocupadas. Numa, Flora e Gilberto Gil com Alberto Pitta, Fafá Giordano, Preta Gil e Rodrigo Godoy. Na outra, Marcelo Valente. E, em mesa discreta, Florinda e João Meirelles, que seguem nos próximos dias para a região da Galícia, na Espanha, onde possuem apartamento. Vão com o filho, Joãozinho Meirelles, e também circularão pelo Porto, em Portugal.

Baby boom

Nasceu Bernardo, filho da empresária Ana Coelho e do deputado estadual Tiago Correia, anteontem, no Hospital Aliança, em Salvador. Juntos há anos, Ana e Tiago possuem mais dois herdeiros: Pedro e Isabela. Larissa Bicalho e a filha, Marcella Brandalize Parabéns pra você

A advogada Marcella Brandalize comemorou aniversário na última quarta-feira, no apartamento dos pais, Larissa e João Bicalho, no Morada dos Cardeais, no Campo Grande. A mistura de gerações deu o tom da noite e, para agradar a todos, além de uma cantora, uma super playlist foi montada pela própria aniversariante, que também é especialista em Marketing de Luxo. Teca e Nicolau Martins, Isabela e Mario Dantas, Tiago Coelho, Paula Lucas e Paula Almendra foram alguns dos convidados que passaram por lá.