Continental Pneus investe no treinamento de funcionários

gptw
31.05.2016, 07:21:00
Atualizado: 31.05.2016, 12:08:14

Continental Pneus investe no treinamento de funcionários

“Nós conseguimos juntar a tecnologia alemã com o tempero baiano”, diz a diretora de Recursos Humanos da companhia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Toda vez que o filho de um dos colaboradores da fábrica de Camaçari da Continental Pneus nasce ele é presenteado com um macacão com os dizeres “Bem-vindo à família Conti”. “A empresa abraça nossos familiares como parte da empresa”, afirma Crispim dos Santos, técnico de produção na organização. 

Essa é uma das características que levou a Continental a ser listada na 9ª posição entre as melhores empresas para se trabalhar na Bahia em ranking elaborado pela organização Great Place to Work (GPTW).

Companhia se destaca pela forma como acolhe novos colaboradores
(Foto: Divulgação) 

“Nós conseguimos juntar a tecnologia alemã com o tempero baiano”, diz a diretora de Recursos Humanos da companhia, Ana Cláudia Oliveira. “A gente acredita que ser reconhecido pelo GPTW mostra  que estamos no caminho certo. Todas as ações da Continental são alicerçadas nas pessoas, por isso sempre investimos em aperfeiçoamento”, completa Ana Cláudia.

A multinacional fabricante de pneus possui quatro valores como principais pilares: Paixão por Vencer, Um pelo Outro, Confiança e Liberdade para Agir. “Tudo o que a gente faz tá muito embasado nesses valores. São princípios essenciais da organização”, conta a diretora.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas