Contrato chega ao fim e Ewandro se despede do Vitória

Assim como pelo menos outros seis atletas, atacante não vai enfrentar o Brasil de Pelotas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 11:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

Ewandro não vestirá a camisa do Vitória na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do jogador com o rubro-negro se encerra nesta quarta-feira (27) e ele não vai enfrentar o Brasil de Pelotas na sexta (29), às 21h30, no estádio Bento Freitas. Contratado em setembro, Ewandro pertence à Udinese, da Itália, e estava emprestado ao Leão.

Com a camisa vermelha e preta, Ewandro fez 15 jogos na Série B, sendo oito deles como titular. Marcou um gol, que garantiu o empate em 1x1 com o Operário, na 13ª rodada. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 9 de janeiro, quando o Vitória foi goleado por 4x0 pelo América-MG. Contundido, ele desfalcou o Leão em três rodadas depois disso. Voltou a ser relacionado contra o Botafogo-SP, terça-feira, mas não foi utilizado no triunfo por 1x0, no Barradão, que livrou o time do risco de rebaixamento à Série C.

Ewandro não será o único a desfalcar o time contra o Brasil de Pelotas. Também estão fora o volante Fernando Neto, o meia Marcelinho e o atacante Mateusinho, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo, bem como o volante Matheus Frizzo e o atacante Vico, que se recuperam de covid-19. Contundido na coxa, o volante Guilherme Rend também está fora. 

Após garantirem o rubro-negro na Série B de 2021, os jogadores se reapresentaram na Toca do Leão na manhã desta quarta. O elenco volta a treinar quinta, às 9h, quando encerra a preparação e viaja para o Rio Grande do Sul em seguida.

Após a vitória contra o Botafogo-SP, o técnico Rodrigo Chagas afirmou que pretende utilizar jogadores revelados nas categorias de base no jogo derradeiro do campeonato. "Sim, não tenha dúvida. Esse sempre foi o meu pensamento, desde quando assumi, de colocar aos poucos a garotada. Nós temos uma identidade com a base e a gente sentia que teríamos a necessidade de colocar os garotos, mas sabia que o momento não era muito oportuno, porque estávamos vivendo essa situação de certa insatisfação e fica difícil apostar num garoto. A gente sabia que tinha atletas experientes. Eduardo tem um potencial muito grande e vamos ter oportunidade com Gabriel Santiago, Samuel, Ruan Nascimento, Pedrinho, Yuri. Pode ter certeza que nesse jogo vamos aproveitar essa garotada toda", afirmou o treinador durante entrevista.

O Leão chegou a 45 pontos, é o 15º colocado e não pode mais ser alcançado pelo Figueirense na última rodada. A equipe catarinense tem 39 pontos, ocupa a 17ª colocação e teve o rebaixamento confirmado assim como Paraná, Botafogo-SP e Oeste.