Copa do Brasil: Bahia pega Vila Nova e Vitória encara o Inter na 3ª fase

e.c. bahia
23.04.2021, 14:22:00
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Copa do Brasil: Bahia pega Vila Nova e Vitória encara o Inter na 3ª fase

Juazeirense vai medir forças com o Cruzeiro; veja todos os confrontos

Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil estão definidos. Na tarde desta sexta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou em sua sede, no Rio de Janeiro, os 16 duelos da etapa. As equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta, sem o critério de desempate do gol qualificado. Ou seja, se empatar na soma dos dois placares, pênaltis.

Três baianos estão vivos na competição: Bahia, Vitória e Juazeirense. O Esquadrão vai encarar o Vila Nova, o Leão terá pela frente o Internacional e o Cancão de Fogo pegará o Cruzeiro.

Será a primeira vez que Bahia e Vila Nova se enfrentarão pela Copa do Brasil. Até aqui, os dois times só se encontraram pelo Campeonato Brasileiro, nas Séries A, B e C. O último jogo aconteceu em 2016, pela segunda divisão, e teve triunfo tricolor por 1x0 fora de casa.

De acordo com o sorteio, o primeiro confronto terá mando de campo do time de Goiás. Desta forma, o Esquadrão decidirá a vaga em casa.

Já o Vitória fará a partida de ida contra o Inter no Barradão, enquanto a volta será no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado, aliás, é um velho conhecido do rubro-negro: essa será a terceira vez que as duas equipes duelarão pela Copa do Brasil. Nas duas anteriores, o Leão foi quem se deu melhor.

Em 2004, os times mediram forças pelas oitavas de final. Empataram por 1x1 na ida, no Beira-Rio, e o Vitória ganhou na volta, por 3x1, no Barradão. O encontro seguinte aconteceu em 2018, pela quarta fase. A classificação rubro-negra veio nos pênaltis, depois de uma derrota em Porto Alegre, por 3x2, e triunfo em Salvador, por 1x0.

Único representante do interior baiano na terceira fase, o Juazeirense fará um jogo inédito. Pela primeira vez, vai enfrentar o Cruzeiro. A ida será em Minas Gerais e o Cancão de Fogo definirá a vaga em casa, em Juazeiro. 

Os participantes desta fase da competição ganham R$ 1,7 milhão em cotas. Quem avançar para as oitavas de final vai receber R$ 2,7 milhões de premiação.

Além dos clubes que avançaram nas fases anteriores, a terceira etapa da Copa do Brasil terá a participação de 12 novos times. São eles: os oito classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo), o nono colocado do Brasileirão (Athletico-PR) e os campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense).

Um dos destaques da fase será o clássico entre Ceará e Fortaleza. Já o atual campeão, o Palmeiras, enfrentará o CRB. Há também dois duelos entre times da Série A: Fluminense x Bragantino e Corinthians x Atlético-GO.

A tabela detalhada ainda não foi divulgada, mas a CBF reservou as datas de 2 e 9 de junho para os jogos. Os classificados para a próxima fase terão os novos confrontos definidos também por sorteio.

Veja quem enfrenta quem (os times que decidem em casa estão em negrito):

  • Santos x Cianorte-PR
  • Bahia x Vila Nova
  • Palmeiras x CRB
  • São Paulo x 4 de Julho-PI
  • Fluminense x Red Bull Bragantino
  • Ceará x Fortaleza
  • Grêmio x Brasiliense
  • América-MG x Criciúma
  • Athletico x Avaí
  • Atlético-MG x Remo
  • Corinthians x Atlético-GO
  • Internacional x Vitória
  • Cruzeiro x Juazeirense-BA
  • Chapecoense x ABC-RN
  • Flamengo x Coritiba
  • Vasco x Boavista-RJ

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas