Coronavírus: celebrações da Semana Santa serão realizadas sem fiéis no Vaticano

saúde
15.03.2020, 08:58:35
Atualizado: 16.03.2020, 06:35:19

Coronavírus: celebrações da Semana Santa serão realizadas sem fiéis no Vaticano

A medida foi anunciada pelo Vaticano, como uma prevenção pela propagação ao coronavírus

As celebrações pela Semana Santa serão sem fiéis na Praça São Pedro neste domingo (15). A medida foi anunciada pelo Vaticano, como uma prevenção pela propagação ao coronavírus. 

"Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis", afirmou o Vaticano em comunicado. "Da mesma forma, comunicamos que domingo, 12 de abril de 2020, a recitação do ‘Angelus’ pelo papa Francisco será transmitida apenas via ‘streaming’", acrescentou o Vaticano.

As missas afetadas são as do Domingo de Ramos (5 de abril), quinta-feira santa (dia 9 de abril), Sexta-feira Santa e o Caminho da Cruz no Coliseu Romano (10 de abril), Sábado Sagrado da Vigília Pascal (11 de abril) e Domingo de Páscoa (12 de abril) com a tradicional benção "Urbi et Orbi".

Desde a semana passada, as audiências do Papa têm sido realizadas pela internet. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas