Corregedoria pedirá demissão de servidores envolvidos na farra das diárias no Detran

satélite
11.09.2019, 05:15:00
Atualizado: 11.09.2019, 08:43:04

Corregedoria pedirá demissão de servidores envolvidos na farra das diárias no Detran

A Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) vai apresentar nos próximos dias parecer favorável à demissão de servidores investigados internamente por suposto envolvimento na farra das diárias do Detran. Recentemente, a equipe escalada para apurar o esquema de adição ilegal de diárias mantido por dirigentes, ocupantes de cargos comissionados e funcionários de segundo escalão do órgão concluiu os interrogatórios dos alvos de pelos menos 15 processos administrativos disciplinares instaurados pela Corregedoria. De 2016 a 2018, o pagamento do benefício aos servidores do Detran custou cerca de R$ 10 milhões aos cofres públicos, apontou um levantamento feito pela Satélite e publicado no último dia 13 agosto.

Múltipla mira
A farra das diárias no órgão estadual de trânsito foi revelada pela coluna no início do mês passado. Fora a Corregedoria da Saeb, o caso também está  no radar do Ministério Público do Estado e da Polícia Federal.

Nem vem que não tem
Enquanto continuar impasse sobre a posse de um terreno de 176 mil metros quadrados desapropriado para receber a futura rodoviária de Salvador em Águas Claras, a prefeitura alertou ao governo do estado que não liberará a licença para o projeto. Isso porque o governo Rui Costa (PT) decidiu judicializar a disputa em torno da área, adquirida pelo estado com rapidez inédita por R$ 60 milhões, embora o município possua 35% do terreno.

Dupla recusa
Antes de optar pelo baiano Augusto Aras para chefiar a Procuradoria-Geral da República, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cogitou dois outros nomes: o subprocurador carioca Paulo Gonet e o procurador goiano Ailton Benedito, integrantes da ala mais conservadora do Ministério Público Federal. Desistiu após receber sinais de que o Senado rejeitaria a dupla por causa do perfil linha-dura.

Trânsito livre
Articuladores políticos do Planalto, então, sugeriram ao presidente que apostasse em Augusto Aras, cujas sondagens entre lideranças do Senado apontaram alta aceitação a seu nome.    

Salve geral
A oposição na Assembleia Legislativa decidiu obstruir ao máximo a tramitação do projeto de lei que eleva os salários de 30 mil servidores estaduais com remuneração básica inferior ao salário mínimo. A bancada só desmobilizará a tropa se for acatada a emenda que garante reposição salarial para toda a categoria em 13,51%, percentual referente ao acumulado da inflação desde 2016, quando o governo da Bahia suspendeu reajustes anuais dos servidores.

Casa cheia
Dos 25 maiores hotéis da capital, o Intercity, na região da Tancredo Neves, obteve o melhor desempenho na baixa temporada, com ocupação média de 77% de abril a agosto. Abaixo, vêm o Mercure do Rio Vermelho (70%) e o Sotero (69%), também na Tancredo Neves.       

Nada que traga dúvida a respeito da garantia dos pilares democráticos terá meu apoio. Se ele disse isso, condeno. A democracia está acima de tudo, de qualquer governo ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ao comentar a postagem em que o vereador carioca Carlos Bolsonaro diz que, por vias democráticas, ‘não haverá as mudanças rápidas desejadas no país’.  


Jairo Costa Júnior traz diariamente todos os bastidores da política baiana


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais