CORREIO promove experiências diferentes em Truck Sensorial no Parque da Cidade

Quem quiser entrar na brincadeira, é só ir até o Parque da Cidade, no Itaigara e procurar o Truck Sensorial do CORREIO

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 26 de março de 2017 às 11:17

- Atualizado há um ano

Salvador para você tem gosto de quê? Ou cheira a quê? Quem for ao Parque da Cidade até às 16h deste domingo (26), vai poder usar os cinco sentidos para experimentar cheiros, sabores, ouvir sons e ver coisas que lembrem a capital baiana. A ação é promovida pelo CORREIO e é uma homenagem à cidade pelo seu aniversário de 468 anos, comemorados na próxima quarta-feira (29). Foto: DivulgaçãoA professora Anita Ferreira foi uma das primeiras a chegar no Truck. Ela levou a neta Marseille Ferreira, 8 anos, para experimentar a novidade. “Nós viemos aqui para isso. Li no Correio e trouxe minha neta, que está estudando os sentidos no colégio e vai fazer prova sobre isso amanhã. A atividade foi gratificante e a experiência foi fantástica”.

A menina pode sentir o cheiro de coentro, ouviu música da Timbalada e tocou em uma fitinha do Bonfim. “Eu gostei de tudo. Isso vai me ajudar na prova de Ciências”,  disse.

De Vitória da Conquista e apaixonada por Salvador, onde mora desde 1982, dona Armélia Salles participou do experiência sensorial. "Nunca tinha feito nada parecido, eu adoro Salvador e até fiquei com medo de perder no teste" contou aos risos. "Eu quis participar do desafio porque perguntei pra mim mesma 'será que eu conheço mesmo a cultura desse lugar?'", explicou.                        

O truck sensorial estacionado no parque da cidade promovia experiências de visão, onde as pessoas olhavam uma foto de um lugar da cidade e tinham que dizer onde é, de audição, ao ouvir uma música característica daqui, de tato, ao tocar em areia, fitinhas do Bonfim ou sal grosso, de cheiro, com cheiros específicos da cidade, e por último o paladar, onde as pessoas vendadas comiam algum alimento característico de Salvador e tinham que adivinhar o que era                    

 "O objetivo da experiência é fazer as pessoas sentirem salvador, fazê-las se desafiarem através dos sentidos" explicou Vanessa Santos, supervisora de marketing do CORREIO. Os elementos usados no truck como acarajé, cuscuz de tapioca, azeite de dendê e coentro foram escolhidos por meio de uma pesquisa nas redes sociais onde o público respondeu o que representa Salvador.                        

 Dona Alaíde Miranda, nascida e criada no bairro de Tancredo Neves, levou seu filho Ícaro para participar do desafio. "Eu amo a minha cidade, minha comida preferida é acarajé" disse dona Alaíde, sobre o alimento que provou de olhos vendados para testar seu paladar.

Quem quiser entrar na brincadeira, é só ir até o Parque da Cidade, no Itaigara e procurar o Truck Sensorial do CORREIO. Todos os participantes vão poder tirar foto em um totem instalado no local e levar de lembrança. A ação é gratuita e faz parte do Projeto Sentir Salvador, que vai homenagear o aniversário da cidade com uma edição especial na próxima quarta-feira.