Cosme de Farias: 31 pessoas são detidas após tentarem roubar duas lojas

Segundo a SSP, grupo foi cercado e levado para Central de Flagrantes

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 05:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Mais de 30 pessoas foram detidas na noite desta terça-feira (8), no bairro de Cosme de Farias, após tentarem furtar duas lojas na região. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), 31 pessoas tentaram levar produtos de um mercado e uma loja.

Equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) e das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico flagraram a ação após uma denúncia pelo 190. Aos policiais, as pessoas alegaram que eram moradores do bairro.

O grupo foi apresentado na Central de Flagrantes e autuadas em flagrante pela Polícia Civil. Segundo informações da SSP, 20  integrantes do bando prestaram depoimento na Central de Flagrantes e foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por exames de corpo de delito. A outra parte do grupo aguarda para ser submetida à avaliação. 

Após conclusão dos exames, os 31suspeitos serão conduzidos para audiência de custódia nos próximos dois dias (10 e 11 de outubro). “Estamos nas ruas para garantir que todo e qualquer ato criminoso contra a população baiana seja levado à Justiça”, garantiu o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

Vandalismo O CORREIO também recebeu denúncias de arrombamento e vandalismo nos bairros da Liberdade, Caminho de Areia e São Caetano. A SSP informou que está apurando os casos.

A SSP informou que o Departamento de Polícia Técnica vai analisar os projéteis encontrados em todas as situações.

Leia mais notícias sobre a greve 

Greve da PM Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi informada durante assembleia no final da tarde.

Liderados por membros da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), os PMs reivindicam melhorias no Planserv, plano de carreira e reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atribui a decisão a um "pequeno grupo" dentro da corporação, e informa que a situação é monitorada.

O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, negou que a paralisação anunciada pela Aspra represente o efetivo da categoria, e garantiu que os policiais continuarão nas ruas.