Assine

Costa Azul ganha novo campus da UniRuy | Wyden, com 8 cursos


 

Ao todo, serão quatro cursos de graduação e outros quatro de pós

  • Vinicius Nascimento

Publicado em 05/02/2019 às 19:38:00
Atualizado em 19/04/2023 às 10:25:05
. Crédito: .

Desde a última segunda-feira (4), o novo campus do Centro Universitário UniRuy | Wyden, no bairro do Costa Azul, está funcionando. A estrutura foi lançada oficialmente nesta terça-feira (5), em evento que aconteceu no próprio auditório da faculdade.

O lançamento foi conduzido pelo Reitor da UniRuy | Wyden, Hubert Soares, e contou com uma palestra do vice-presidente de inovação da Adtalem Educacional do Brasil, Maurício Garcia, com o tema “O futuro das profissões”.

O novo campus vai oferecer quatro cursos de graduação: Administração, Direito, Psicologia e Ciências Contábeis, além de outros quatro cursos de pós-graduação, de Direito Corporativo, Finanças, Gerenciamento de Projetos e Gestão de Negócios.

O prédio de aulas conta com 29 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), sala de Design Thinking, espaços de coworking e auditório com capacidade para 100 pessoas.

Com o lançamento, alunos dos cursos ministrados no antigo Campus do Rio Vermelho serão remanejados para o prédio do Costa Azul. O prédio passará a abrigar apenas atividades de extensão e outras de coordenação.

[[galeria]]

Com 85 anos de atuação no mercado educacional brasileiro, a UniRuy | Wyden chegou a Salvador há 30 anos. Para Hubert Soares, o campus do Costa Azul chega como uma forma de coroar as três décadas de atividades na capital baiana “cumprindo sempre com o seu compromisso com a educação e oferecendo aos alunos excelência acadêmica e infraestrutura de padrão internacional”.

“Nossas instituições de ensino têm dois atores principais: nossos alunos e nossos professores. A instituição tem projeto e proposta diferentes para a formação dos jovens", explica."Em tempos onde as profissões estão em constante mudança, temos que oferecer um campus com estrutura para atender a essas demandas. Temos aqui um ecossistema de empreendedorismo para que os alunos transformem suas carreiras em algo novo, algo maior do que eles mesmo imaginavam antes de entrar na Universidade”, completa o reitor.Paralela Além do campus Costa Azul, a UniRuy | Wyden também conta, em Salvador, com o Campus Paralela. Ao todo, são 57 cursos oferecidos pela universidade que tem cursos de graduação em diversas áreas, como Comunicação Social, Medicina, Gastronomia, Direito, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, entre outros. Atualmente, cerca de 8 mil estudantes estão regularmente matriculados na UniRuy. Carlos Degas fala sobre novo campus (Foto: Betto Jr/CORREIO) Presidente da Adtalem Educacional do Brasil, Carlos Degas afirmou que Salvador é um lugar especial para a empresa. Foi na capital baiana que a empresa começou a expandir seus horizontes no Brasil - desde 2008, é a responsável pela operação da UniRuy.

Segundo Dega, o grupo é fundamentado em qualidade e projetos pedagógicos arrojados, que sempre buscam oferecer as melhores ferramentas para o desenvolvimento dos alunos.“Temos um desafio muito grande nas mãos. Formar uma juventude com expectativa de vida cada vez mais alta e em tempos onde as informações correm de uma forma cada vez mais alta", disse o presidente."A educação se torna algo ainda mais fundamental para lidar com tudo isso e nós buscamos sempre oferecer as melhores ferramentas para formas essas pessoas que vão tocar a sociedade daqui pra frente”, completou. 

Carlos Degas afirmou ainda que o campus Costa Azul receberá os chamados “cursos legados”, ou seja, aqueles que seguiram a UniRuy durante seus 30 anos de atuação em Salvador. A escolha do local da nova sede, segundo o presidente, visa desenvolver um ecossistema de empreendedorismo, já que o bairro está em uma área rodeada por empresas e isso, segundo o presidente, pode representar uma oportunidade para que os alunos dialoguem com o mercado de trabalho de uma forma mais frequente. “Esse campus traz a Ruy para um ecossistema, um local super importante para a gente, porque é onde tudo está acontecendo. Há um meio de empreendedorismo ao redor. Desenvolver um ecossistema é uma missão nossa, que acho que as universidades não fazem tão bem aqui no Brasil”, explicou Carlos Dega.Apenas os alunos veteranos já conheceram o campus Costa Azul da UniRuy. Os calouros só irão ao novo prédio a partir do próximo dia 18, quando começam as aulas para os novos alunos da instituição.

* Sob supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier