Costa Ribeiro explora possibilidades em moda étnica através do dendê no AFD 2020

estúdio correio
02.12.2020, 15:13:00
Atualizado: 02.12.2020, 15:29:46
Marca é assinada pelo mineiro Rodinei Costa e do baiano Olivan Ribeiro (Edgar Azevedo)

Costa Ribeiro explora possibilidades em moda étnica através do dendê no AFD 2020

Marca já tem 22 anos de história

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Para todos os gêneros e idades, a Costa Ribeiro chega ao Afro Fashion Day 2020 para contar uma história de cultura e ancestralidade do dendê junto à moda. A marca que valoriza as expressões africanas de grafismos e adornos corporais traz ao evento por mais uma vez sua proposta de construção da moda étnica com personalidade e elegância.  

Com 22 anos de história, a Costa Ribeiro foi fundada pelos sócios, o mineiro Rodinei Costa e o baiano Olivan Ribeiro. A identidade da marca é uma união de diferentes estilos, tais como técnicas artesanais de bordado, crochê, macramê, tricô e patchwork. A estrutura de vendas conta com um ateliê próprio e plataforma de E-commerce. “Buscamos vestir a todos os gêneros e idades. Nossas criações são sob medida e exclusivas, aparecem em personalidades da música, teatro, cinema entre outros”, revela Rodinei Costa.

A identidade da marca é uma união de diferentes estilos, tais como técnicas artesanais de bordado, crochê, macramê, tricô e patchwork

Sobre o tema desta temporada, Costa afirma que a valorização de um elemento cultural e ancestral como o dendê é fundamental para um evento como o AFD. “Tudo relacionado à cultura dos ancestrais, tem o dendê presente. Habita no coco uma infinidade de cores: amarelo dengo, douradas lutas, mel em festa, laranja perfumado, vermelho guerra, encarnado sangue e o marrom da luta... Enfeita e perfuma... Desde os tempos imemoráveis, toma as ruas da cidade e no fim da tarde frita como música delicada os bolinhos de acarajé e outras iguarias”, faz a prosa o sócio da marca Rodinei Costa. 

Saiba mais das marcas: @atelie_costaribeiro
 
Afro Fashion Day 2020
Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talento dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento foi em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, nas redes sociais do Correio.   
 
Assista ao fashion film: https://bit.ly/FASHIONFILMAFD2020 ou https://bit.ly/FashionfilmAFD2020

O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio do Shopping Barra, Lagares e Drogaria São Paulo e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas